terça-feira, 22 de maio de 2018

Alpha Notícias: Toyota Etios alcança marca histórica no Brasil




500 mil unidades do modelo foram fabricadas nas carrocerias hatchback e sedã na planta de Sorocaba  

A Toyota comemora a produção de 500 mil unidades do compacto Etios em Sorocaba, localizada no interior de São Paulo, ao longo de seis anos de presença no mercado nacional. A unidade comemorativa, que saiu da linha de montagem em 4 de maio, é um Etios hatch XLS de cor prata. 


“Estou muito feliz pelo Etios atingir essa marca histórica. Ele é um claro exemplo de como a Toyota é capaz de promover melhorias contínuas e significativas em seus produtos a partir da voz do cliente. Ouvimos nossos consumidores e, com o apoio e empenho de nossos colaboradores, fornecedores e concessionários, tornamos o Etios um veículo altamente competitivo, com qualidade e atributos reconhecidos não somente pelos proprietários, mas também pela imprensa especializada como uma excelente opção de compra entre seus concorrentes”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil e Venezuela.

O Etios se tornou o carro mais vendido pela Toyota no Brasil em 2017. No ano passado, o modelo superou a marca de 70 mil unidades (somando as duas opções de carrocerias) vendidas no território nacional, atingindo sua melhor performance desde que foi lançado no País. 

Além do mercado interno, o Etios brasileiro também é comercializado na Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras. Do total de unidades produzidas do modelo em Sorocaba no ano passado, cerca de 35%, foi destinada à exportação para esses mercados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!