Doe Teleton

terça-feira, 8 de maio de 2018

Alpha Notícias: Volvo Cars e Volvo Trucks juntas pela segurança no trânsito




Empresas vão compartilhar dados em tempo real para alertar motoristas de riscos para evitar acidentes 

Volvo Cars e a Volvo Trucks compartilharão dados em tempo real para ampliar a cobertura da tecnologia de segurança conectada das empresas, baseadas em um sistema em nuvem que permite aos veículos se comunicar e alertar motoristas sobre riscos próximos. 


"Compartilhar dados de segurança em tempo real com base em nossa tecnologia de segurança conectada pode ajudar a evitar acidentes". Quanto mais veículos tivermos trocando informações de segurança a todo momento, mais protegidas estarão nossas estradas. Estamos ansiosos para estabelecer novas colaborações com outros parceiros que partilham do nosso compromisso com a segurança no trânsito", disse Malin Ekholm, vice-presidente do Centro de Segurança da Volvo Cars.

Esta é a primeira vez que a fabricante sueca compartilha dados relacionados à segurança com outra companhia. A colaboração com a Volvo Trucks representa o primeiro passo para alcançar uma quantidade significativa de veículos conectados que poderia resultar em um impacto importante na segurança geral do tráfego. 

A partir de 2018, informações anônimas serão compartilhadas em tempo real entre alguns caminhões Volvo selecionados, vendidos na Suécia e na Noruega, que possuem sistemas de alerta de perigo da própria empresa, e os carros equipados com o sistema de Alerta Luminoso de Perigo da Volvo Cars. 

A Volvo Cars tem um forte histórico de dividir conhecimentos de segurança com o objetivo de salvar o maior número possível de vidas. Em 1959, a fabricante abriu mão da patente do cinto de segurança de três pontos para todas as demais montadoras, salvando cerca de um milhão de vidas aproximadamente até hoje. 

A tecnologia de Alerta Luminoso de Perigo da Volvo Cars é a primeira deste tipo na indústria automotiva. Tão logo qualquer Volvo equipado com o sistema acione suas luzes de perigo, um alerta é enviado aos carros da marca próximos e conectados ao serviço de nuvem, avisando os motoristas do risco e os ajudando a evitar possíveis acidentes. Isso é particularmente útil em pontos cegos e no topo de subidas de estrada.

O Alerta Luminoso de Perigo está disponível na Suécia e na Noruega desde 2016, onde é padrão em todos os carros das séries 90 e 60, bem como no XC40. Somando a frota de caminhões da Volvo à nuvem, a tecnologia cobrirá mais áreas, identificará mais riscos potenciais e aumentará a segurança geral do tráfego. Ambas as marcas representam uma parcela considerável de novos veículos na região. 

"A segurança conectada permite que os motoristas da Volvo virtualmente 'vejam ao virar a esquina' e evitem uma situação crítica ou acidente antes que aconteça", disse Malin Ekholm. "A capacidade de ver mais à frente e evitar riscos é algo que queremos compartilhar com o maior número possível de motoristas". 

Ao manter anônimo e válido os dados coletados e compartilhados, a iniciativa estará em conformidade com o Regulamento de Proteção de Dados Gerais (GDPR), que será implementado em toda a União Europeia este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana