sexta-feira, 25 de maio de 2018

Alpha Notícias: Volvo Cars inicia seu futuro elétrico com o novo S60




Modelo será fabricado na nova unidade industrial dos Estados Unidos sem a opção de motorização diesel 

O Volvo Cars S60, que será lançado mundialmente em breve, será o primeiro modelo da marca a ser produzido sem a oferta de um motor diesel, destacando o compromisso da fabricante sueca com um futuro de longo prazo além de propulsores de combustão tradicional. 


"Nosso futuro é elétrico e não vamos mais desenvolver uma nova geração de motores a diesel. Vamos descontinuar os carros apenas com motor de combustão interna, com versões híbridas a gasolina como opção de transição à medida que avançamos para a eletrificação total. O novo S60 representa o próximo passo nesse compromisso", afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da empresa.

Os carros da marca lançados a partir de 2019 estarão disponíveis combinados com motores híbrido e a gasolina, híbrido plug-in e a gasolina e veículo elétrico a bateria. Essa é a estratégia de eletrificação mais abrangente da indústria automobilística e a Volvo Cars foi a primeira montadora tradicional a se comprometer com a eletrificação total em julho de 2017. 

No mês passado, a Volvo Cars reforçou sua estratégia de eletrificação ao trabalhar para que carros totalmente elétricos representem 50% de suas vendas globais até 2025. O anúncio foi feito no Salão do Automóvel de Pequim, posicionando a marca como um poderoso concorrente na China, maior mercado do mundo de carros eletrificados. 

Sedã médio de luxo, o S60 será construído sobre a moderna plataforma modular SPA, desenvolvida pela Volvo, que também sustenta os premiados carros da Série 90 e 60. "Irmão" do S60, a station wagon V60 foi lançada este ano em Estocolmo. 

O novo S60 estará inicialmente disponível com uma gama de motores a gasolina Drive-E de quatro cilindros, além de duas versões híbridas plug-in a gasolina. Versões híbridas leves seguirão no próximo ano. 

A produção do novo S60 será feita de forma exclusiva na nova fábrica da Volvo Cars, nos arredores de Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Isso significa que os modelos fabricados nessa unidade industrial irão abastecer o mercado norte-americano além do exterior, por meio de exportações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!