Doe Teleton

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Alpha Serviços: Aplicativos de mobilidade urbana agitam o mercado





PNEX encabeça serviços personalizados para público condutor 

Originado no Brasil em 2014, com a chegada do Uber, o mercado de transportes compartilhados cresceu ao longo desses quatro anos. Com base em pesquisa do IBOPE Conecta, atualmente existem cerca de um motorista para 19 usuários. Trata-se de um público condutor que realiza vinte vezes mais viagens do que o motorista tradicional, o que impacta na necessidade de manutenções veiculares. 

"Em média, a quantia mensal para manutenção de um veículo gira em torno de R$ 210. Só os pneus correspondem a 25% desse valor. São preços muito altos, isso sem contar taxas e combustíveis. Então decidimos fazer algo novo, que trouxesse facilidade e economia para os que transportam as pessoas em todo o Brasil." explica Fernando Cesar, co-fundador do PNEX, buscador de ofertas especializado em pneus. 

O site é simples, no qual o taxista, motorista de app ou motoboy, logo após efetuar o cadastro, pode escolher entre as 150 marcas e as mais de 70 mil ofertas que estão disponíveis na plataforma. Com a busca, o usuário poderá identificar as diferenças de preço entre modelos e marcas de pneu, o que pode chegar até 50% do valor. E se ele não souber as medidas ou qual produto escolher, o portal dispõe de um mecanismo de busca que seleciona o pneu específico para cada modelo de veículo. 

Além da praticidade que a plataforma traz ao motorista, também é disponibilizado o agendamento de montagem, alinhamento e balanceamento de rodas em diversos centros automotivos pelo país. "Em geral estes tipos de serviços não são agendados, e são realizados por ordem de chegada. Isso gera transtornos ao motorista. Decidimos deixar esse processo fácil e seguro", afirma Laurent Maubré, sócio-fundador do PNEX. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana