segunda-feira, 7 de maio de 2018

Alpha Serviços: Detran.SP promove ações educativas durante o Maio Amarelo




Iniciativas serão realizadas em parcerias com prefeituras em mais de 70 municípios e terceiro setor 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai promover durante todo este mês, em apoio ao Movimento Maio Amarelo, ações educativas e de conscientização para a segurança no trânsito em mais de 70 municípios paulistas. De acordo com o InfosigaSP, banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana. 

“Atos de imprudência, como bebida ou celular ao volante, excesso de velocidade e não uso de cinto de segurança, são a principal causa de acidentes fatais. Por isso, são muito importantes as ações para conscientizar as pessoas e salvar vidas”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

Uma das ações será feita por meio do Clube do Bem-te-vi, programa do Detran.SP em parceria com a Polícia Militar para educação de estudantes do ensino fundamental. O programa visa a formação de adultos conscientes sobre a importância da segurança no trânsito e estará nas cidades de Pereira Barreto, Osvaldo Cruz e Sertãozinho. 

O Mobilidade Ativa, programa permanente do Detran.SP para disseminar boas práticas no trânsito, vai promover ações educativas em parcerias com mais de 50 municípios: blitze em bares com bafômetros e material educativo para conscientização sobre os riscos de bebida ao volante, pedágios educativos em cruzamentos (com abordagens a motoristas e motociclistas), ações em parques públicos, caminhadas e passeios ciclísticos, palestras em escolas públicas e universidades. 

O Programa Criança Segura, em parceria com a ONG de mesmo nome, estará em 18 cidades capacitando educadores e profissionais do trânsito para atuarem na prevenção de acidentes, com foco em crianças e adolescentes com idade até 14 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!