Doe Teleton

sábado, 5 de maio de 2018

Alpha Serviços: Saiba como proteger a pintura do seu carro




Confira cinco dicas que podem evitar desvalorização na hora da revenda 

Conservar a pintura do carro pode ser uma ótima tática para evitar desvalorização na hora da revenda, além de impedir problemas na lataria do carro, pois um revestimento como a pintura automotiva pode proteger até cino mil vezes o carro da corrosão, comparado a um metal sem a proteção. 


Pensando nisso, confira abaixo algumas dicas do Fábio Shimozato, gerente do laboratório de desenvolvimento da divisão de Tintas Automotivas da BASF para deixar o carro com a pintura intacta: 

* Lavar o carro a cada uma a duas semanas. Conferir se na água não há partículas que podem riscar o veículo e, de preferência, utilizar produtos de limpeza específicos para o carro, evitando produtos para limpeza de piso ou banheiro, por exemplo. O ideal, aqui, é utilizar esponjas não abrasivas. 

* Antes de deixar o carro em uma oficina para realizar reparos, deve-se avaliar se não há outros riscos que podem ser futuros pontos de corrosão e já realizar o reparo nestas áreas. Também é importante escolher uma oficina com boa reputação, pois a repintura exige cuidado maior do que a pintura original do veículo. 

* Para evitar danos causados por fezes de passarinho na pintura, devemos interromper o ciclo da penetração dos componentes das fezes, removendo imediatamente ou o mais rápido possível, com água e sabão neutro. 

* Para evitar o dano químico, que é causado por produtos que podem entrar em contato com a pintura do carro, como solventes (querosene, piche de asfalto), maresia/água de praia, é importante lavar a área sempre que houver contato com algum desses produtos. 

* Alguns compostos químicos com a exposição à chuva e ao calor podem causar danos ao longo do tempo. Inclusive, em alguns casos a temperatura da superfície do carro chega a 60°C, acelerando o processo que causa o dano ao veículo. A melhor forma de evitar isso é não deixar acumular sujeira na pintura de seu carro, pois elas fazem com que marcas sejam formadas nos locais de sujeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana