sexta-feira, 8 de junho de 2018

Alpha Esportes: Fórmula E faz história em Zurique




Motores voltam a roncar na Suíça pela primeira vez desde o maior acidente do automobilismo 

O e-Prix de Zurique, que acontece dia 10 de junho e é válido pela 10ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, marca o retorno do esporte a motor à Suíça depois de uma ausência de 63 anos. e contará com a presença de dois brasileiros: o atual campeão mundial Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet, campeão da categoria em 2015. 


“É uma honra fazer parte desse momento e é também simbólico que o retorno das corridas à Suíça seja feita pela Fórmula E. O automobilismo de meados do século passado era um esporte romântico, mas também muito perigoso e pouco consciente dos riscos envolvidos, como vemos pelas fotos que mostram espectadores à beira das pistas, manipulação de combustível e limitação de equipamentos de segurança – algo justificado pela tecnologia disponível na época. Fico feliz que aos poucos essa realidade tenha sido melhorada e que até os carros também tenham progredido. Com motores elétricos e uma postura voltada para atender à necessidade de desenvolvimento de novas tecnologias, a Fórmula E representa uma nova visão do esporte. E é muito bom fazer parte desse movimento”, diz Lucas Di Grassi. 

Em 1955, o governo da Suíça decidiu não permitir mais a realização de corridas motorizadas em seu território. A decisão foi tomada após o mais trágico acidente do esporte, ocorrido um ano antes em Le Mans (França), quando 83 espectadores faleceram, com mais de 100 sobreviventes feridos. Com os avanços de segurança e tecnologia, a decisão foi revista e passaram a ser permitidas corridas de carros com motores elétricos. A Fórmula E será a primeira categoria a competir no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!