domingo, 10 de junho de 2018

Alpha Esportes: Mitsubishi Cup teve frio e disputas acirradas em Ponta Grossa




Terceira etapa do rali apresentou novo formato de provas para as duplas com temperaturas que chegaram a 5°C 

O rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup marcou presença em Ponta Grossa e as mudanças de piso foram um grande desafio para os competidores na fazenda Pedra Verde. Os competidores das categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS enfrentaram duas provas com duas largadas cada, totalizando 92 km em meio a plantações de soja, em uma pista com piso em constante mudança.


“Foi uma prova muito técnica, com trechos travados que mereceram bastante atenção na navegação. A fazenda onde a etapa foi realiza é muito bonita. Para mim, foi a especial mais divertida da temporada”, comenta Ricardo Vivolo, piloto campeão da categoria ASX RS ao lado de Weidner Moreira. 

Devido à chuva e ao frio que atingiram a região de Ponta Grossa na última semana, as equipes encontraram um piso bastante pesado e escorregadio nas primeiras duas passagens do dia, que tiveram temperatura próxima aos 5°C. “Tivemos que enfrentar condições que até agora não havíamos encontrado. Muito frio, que não estamos acostumados, e piso escorregadio nas primeiras voltas com mudanças na segunda prova. Com certeza ganhamos uma experiência nessa etapa que levaremos para o restante da temporada e para outras competições”, explica a navegadora pernambucana Joseane Koerich, campeã da categoria L200 Triton ER ao lado de Marcelo Fiuza. 

Já na largada da segunda prova, mais desafios. Facões e valetas se formaram no traçado, exigindo cuidado redobrado dos pilotos e navegadores, que buscavam os melhores tempos do dia. Outros desafios foram passagens de pontes, saltos e trechos em mata nativa, que deram um toque de emoção a mais. “A Mitsubishi Cup nos surpreendeu novamente. Além do formado com duas provas, com duas voltas cada uma, as mudanças de piso no decorrer do dia tornaram a etapa muito difícil. Foi um grande desafio nos mantermos concentrados e pisando fundo”, conta Wagner Roncon, piloto vice-campeão da L200 Triton Sport RS, ao lado do navegador Joselito Vieira Jr. Os campeões da categoria foi a dupla Gunter Hinkelmann e Beco Andreotti. 

Outra dupla que subiu no lugar mais alto do pódio foi Élcio Bardeli Jr e Luiz Afonso Poli, da categoria ASX RS Master. “O clima de festa e de amizade que temos aqui é o que nos faz voltar a cada etapa. Durante todo o fim de semana nos divertimos muito e voltamos para casa muito satisfeitos de termos conseguido esse resultado em uma prova tão técnica”, comemora Élcio. 

Já na categoria L200 Triton ER Master, os vencedores foram Juliano Jorge Diener e Gunnar Dums. “Fiquei impressionado com o nosso carro. Enfrentamos vários tipos de piso hoje e em nenhum momento tivemos problemas ou ficamos inseguros. Tivemos segurança de andar no limite sempre com nossa L200 Triton”, explica Juliano. 

Próxima etapa

No dia 22 de setembro, a Mitsubishi Cup viaja até a cidade paulista de Cordeirópolis (SP), para a quarta etapa da temporada, onde as duplas enfrentarão mais um desafio inédito: além de duas provas de cross-country, os competidores se aventurarão em um autódromo de terra. 

“Será novamente uma etapa diferente, com características mistas. Ir bem tanto no cross-country como no autódromo será um grande desafio para todos”, adianta Marcelo Fiuza. 

Calendários 2018 - Mitsubishi Cup*

4ª etapa - 22 de setembro – Cordeirópolis (SP)
5ª e 6ª etapas - 20 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP) 

* Datas e locais sujeitos a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!