quinta-feira, 7 de junho de 2018

Alpha Notícias: Dez startups buscam chegar à final do Renault Experience




Programa teve cerca de 400 projetos inscritos

O programa Renault Experience vai se aproximando de sua reta final e anunciou dez startups finalistas da sua etapa intermediária, a Business Lab. As equipes selecionadas são originárias de cinco Estados: Paraná, com cinco representantes; São Paulo, com duas; Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com uma cada. Um dos diferencias do programa é o fato de as finalistas terem a chance de ter a Renault como sócia ou investidora das startups.

“Neste ano, novamente recebemos uma série de projetos de alta qualidade dentro do tema do programa: Mobilidade. O Renault Experience é a única iniciativa do gênero no Brasil que acompanha todo o ciclo de criação de uma startup, da concepção da ideia à aceleração do projeto, proporcionando a estudantes de todo o país uma oportunidade concreta de inovar e empreender, com o auxílio de um forte time de profissionais, que acompanha todo o processo”, afirma Silvia Barcik, diretora-executiva do Instituto Renault. 

Contando com a mentoria de profissionais do time da Renault do Brasil e de parceiros do programa, os participantes têm até o próximo dia 14 para aperfeiçoar ainda mais seu projeto. Nesta data, serão escolhidas as três startups que irão para a última etapa do Renault Experience: a Aceleradora Renault, realizada de forma presencial para fornecer aos membros das equipes uma preparação intensiva de três semanas, com o intuito de fazer a empresa e o produto/serviço que criaram decolarem no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!