quarta-feira, 6 de junho de 2018

Alpha Notícias: McLaren 570S "Inspired by GT4" chega ao Brasil




Modelo criado pela McLaren Special Operations celebra o histórico da McLaren nas corridas da categoria GT4 

A McLaren Automotive apresentou a nova e ultra-exclusiva coleção "Inspired by GT4" que presta homenagem ao McLaren 570S GT4, usado no GT4 European Cup, campeonato europeu para carros esporte da categoria GT4. Apenas vinte unidades serão produzidas e uma delas estará à venda no Brasil - e tem chegada prevista para o segundo semestre deste ano.

Desenvolvido pela McLaren Special Operations, o modelo possui vários elementos exclusivos, alterando o 570S Coupe em termos de design e desempenho. Cada carro contará com opções de pintura MSO nas cores Abyss Black ou Muriwai White e pode ser personalizado com a decoração GT4, pinças de freio e opções de cintos de segurança em laranja, vermelho ou amarelo - a unidade destinada ao mercado brasileiro será pintada em Muriwai White.

O 570S 'Inspired by GT4' será adicionalmente equipado com o MSO High Downforce Kit (uma asa traseira fixa com visual de fibra de carbono com luz de freio central montada em posição elevada), aletas direcionais na parte inferior da carroceria, capô de carbono com visual acetinado (MSO Visual Satin Carbon Fiber) e sistema de escape esportivo de titânio (MSO Super Sports Titanium). O apelo visual de carro de corrida é acrescido de volante MSO Alcantara com marcador “12 horas” no aro e carpetes MSO com acabamento em couro. Os clientes podem personalizar cada carro adicionando um número à pintura, como num carro de corrida. 

Embora o 570S "Inspired by GT4" utilize o mesmo motor V8 biturbo de 3,8 litros (com 570 HP e 600 Nm de torque) do 570S Coupé, as modificações inspiradas no GT4 resultam em maior foco na pista e melhor downforce. 

Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo, afirma: “Para a coleção 'Inspired by GT4', a divisão McLaren Special Operations pegou o espírito do competitivo 570S GT4 de pista e criou um carro esporte exclusivo, montado à mão, focado no piloto e capaz de fazê-lo se sentir em casa tanto numa pista de corridas quanto numa estrada aberta ao tráfego”. Devido à produção limitada, cada carro terá uma placa exclusiva inspirada no GT4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!