quarta-feira, 20 de junho de 2018

Alpha Pesados: Volvo Trucks comemora 25 anos do FH com Série Especial global




Modelo tem previsão de chegada ao Brasil no final do ano

A Volvo Trucks comemora os 25 anos do lançamento do caminhão FH em 1993 com uma Série Especial global do modelo, que conta com design exclusivo e diversos itens de conforto. Na Europa ela chega ao mercado no segundo semestre em volumes limitados e no Brasil a previsão de chegada do é até o final do ano. 


“O FH é uma perfeita representação do foco da Volvo no cliente e nos motoristas. É um modelo que vem quebrando barreiras há um quarto de século. A edição comemorativa é, ao mesmo tempo, um tributo aos primeiros 25 anos e também mais um ponto na jornada contínua para o sucesso de nossos clientes”, afirma Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks.

O Volvo FH é um dos mais bem-sucedidos modelos da indústria de caminhões, com quase 1 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo. A Série Especial 25 anos é um tributo a todos os clientes e motoristas que vêm dirigindo este ícone nas últimas décadas.  


Moderno e retrô

Contemporâneo, mas com um toque nostálgico é a melhor forma de descrever o exterior desta edição comemorativa. Os destaques decorativos em prata, cinza e laranja destacam a origem do caminhão. Faixas formam o número 25 para sinalizar o aniversário. Elas combinam efeitos 3D com sombras, numa referência à tendência do design do início dos anos 1990. Tudo isso dá ao caminhão uma aparência “retrô”.

A cor escolhida para a Série Especial é o Vermelho Perolizado, um tributo à cor original da cabine de 1993. Na Europa, haverá ainda a cor Grafite Metálico, exclusiva para o FH16.

“A primeira geração do FH significou muito para a Volvo Trucks e para a indústria de transportes como um todo. Foi um momento marcante, um divisor de águas que transformou a percepção do que seria um caminhão moderno. Trabalhar no projeto da edição comemorativa foi uma verdadeira honra,” diz Nigel Atterbury, Projetista Gráfico Sênior na Volvo Trucks.


Segurança e conforto para o motorista

Ao abrir a porta, um interior luxuoso e premium aguarda o motorista. A segurança sempre foi um ponto central no Volvo FH e está destacada em detalhes alaranjados, desde os pontos da costura nos cintos de segurança até as cortinas, tapetes e os decalques refletivos nas portas. O uso de tons sutis, porém nobres, leva a uma continuidade do foco em segurança e no motorista, pontos que sempre foram essenciais no Volvo FH. E para aprimorar uma excelente experiência de direção o assento combina tecido e couro para um conforto e design excepcionais.


Um tributo aos clientes

“Este caminhão mostra claramente como estamos acelerando o progresso e continuamos estabelecendo novos padrões para a indústria de caminhões, exatamente como o Volvo FH vem fazendo desde 1993,” afirma Tomas Thuresson, gerente global de caminhões de longa distância na Volvo Trucks. “É uma edição fantástica, um tributo a um caminhão notável e aos milhões de pessoas, clientes, motoristas e fãs do Volvo FH há 25 anos”, conclui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!