Doe Teleton

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Alpha Notícias: Peugeot Partner 2019 ganha motor mais potente e econômico




Modelo é equipado com motor 1.6 16V Flex com 122 cavalos e preço a partir de R$64.990,00

A Peugeot apresentou a linha Partner 2019, mantendo as características de robustez e versatilidade e que passa a contar com a nova motorização1.6 16V Flex, que gera 122 cavalos, assegurando ao modelo mais agilidade e economia nas idas e vindas das atividades profissionais com preço a partir de R$64.990,00.


Além disso o modelo recebeu novas tecnologias, como o painel 100% digital com Indicador de velocidade numérica, Indicador de troca de marcha – GSI e Sonda de temperatura, elementos que se somam a ampla capacidade de carga de 800 quilos e um volume útil de 3 m³, graças ao excelente aproveitamento de sua carroceria. O modelo também é um dos únicos de seu segmento a contar com porta lateral corrediça de série, ideal para o carregamento em ambientes urbanos ou com pouco espaço.


Novo motor

O novo motor 1.6 16V Flex é um grande diferencial da Peugeot Partner 2019. Ele oferece excelente desempenho, gerando 122 cavalos a 5.750 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm (números com etanol). Uma característica importante é que cerca de 80% do torque já estão disponíveis a partir de 1.500 rpm, facilitando acelerações e retomadas de velocidade, mesmo com o veículo carregado.

Este motor possui como principais diferenciais técnicos:

- Contar com a tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina (‘’tanquinho’’) situado no compartimento do motor, assegurando partidas mais precisas e confiáveis;

- Utilizar comando de válvulas variável – VVT, que faz os tempos de abertura das válvulas e o fluxo de ar/combustível variarem de acordo com a necessidade do motorista, garantindo um bom desempenho em diferentes regimes de rotação e a redução do consumo de combustível;

- Ser equipado com uma série de tecnologias modernas, como a Bomba de óleo variável (que ajusta automaticamente o fluxo de óleo enviado de acordo com a rotação do motor e a carga), um conjunto de pistões e anéis “lowfriction” (que reduz o gasto de energia do motor para movimentar suas próprias peças, tornando mais eficiente seu funcionamento), cilindros com acabamento “lowfriction” (que reduzem o atrito entre as peças), bielas forjadas e fraturadas (com alta resistência e peso reduzido), sistema drive by wire (que permite respostas mais rápidas e precisas ao comando do motorista sobre o pedal de aceleração, otimizando o comportamento do motor e o consumo), entre outros.

O novo motor, somado à tecnologia indicadora de marca GSI do novo painel digital - que aponta ao motorista o momento exato para troca de marchas -, trouxe uma significativa diminuição no consumo de combustível, permitindo ao modelo a conquista da Etiqueta A no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do INMETRO.


Um veículo pronto para o trabalho

Há uma série de diferenciais na Partner capazes de fazer dela o melhor veículo de carga do Brasil, como o ar-condicionado que torna o habitáculo mais confortável não importando a temperatura externa, assim como a porta lateral corrediça com dispositivo de bloqueio quando aberta, item que facilita o manuseio de objetos pesados aumentando a segurança e o conforto do usuário. Ambos acompanham a Partner desde a fábrica, junto ao comando de regulagem de altura do facho dos faróis, reforçando seu bom nível de equipamentos de série.

Seu interior é diferenciado e forma um ponto de ruptura entre o furgão da PEUGEOT e seus concorrentes. Aqui há espaço e conforto para todos devido ao design diferenciado dos bancos que primam pela ergonomia acertada, capaz de atender pessoas de diferentes tamanhos, da dona da floricultura ao chefe de obras. Fora isso, o habitáculo é amplo, oferece bom número de porta-objetos e, junto ao ar-condicionado já citado, recebe direção hidráulica. Essas características são pensadas para, principalmente, tornar qualquer tipo de viagem ou entregas mais longas em momentos de lazer, intensificando a ideia de que a Partner não é apenas um veículo de trabalho, mas também uma companhia agradável para qualquer trajeto e a companheira certa para quem quer ver seu próprio negócio expandir e evoluir.


Espaço de sobra

Em paralelo, a cabine com acabamento exemplar e repleta de itens de conforto está o bom espaço do compartimento de carga, desenhado estrategicamente para comportar uma infinidade de materiais e sempre pronto para suportar o uso feito por todos os tipos de empreendedores, como o segmento de Pet Shop, Alimentação, Hortifruti, Floricultura, Lavanderia, Serviços e Assistência Técnica, Isotérmicos, Panificação e muito mais.

Com capacidade volumétrica de 3 m³ (o melhor aproveitamento de espaço do mercado), o modelo transporta 800 kg de carga útil em seu baú, que oferece 1,25 m de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento.

Outro aspecto específico e exclusivo no veículo da PEUGEOT é o desenho das portas traseiras que oferecem limitadores de abertura até 180°. Graças a isso, mais a inexistência de obstáculos internos como caixas de rodas e torres de amortecimento, a Partner é capaz de comportar facilmente uma ampla variedade de cargas e mercadorias.

Há ainda ganchos internos de amarração instalados em pontos estratégicos que provam a eficiência do projeto desenvolvido para atender todo tipo de usuário, seja qual for sua ideia de negócio. E para aumentar a segurança, a trava do estepe o protege contra furtos e tem localização de fácil acesso, mesmo com o veículo carregado.


Suspensão robusta e desenvolvida para as necessidades do dia a dia

E para carregar tanta coisa com segurança, a Partner conta com a ajuda de um eficiente conjunto de suspensões. Com isso, mesmo em dias de carga máxima, o furgão mantém estabilidade única em sua carroceria e dinâmica exemplar em curvas e frenagens.

O modelo utiliza uma suspensão dianteira independente, do tipo McPherson, com amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Na traseira, também independente, com barras de torção, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Em resumo: um conjunto robusto e confiável para atender a qualquer tipo de necessidade.

Um modelo completo

Peugeot Partner 2019 ganhou atributos, mas sem perder os predicados que a tornaram a melhor opção de compra entre os utilitários leves como:

• versatilidade, conforto e ergonomia; 

• painel digital em LED;

• computador de bordo;

• direção hidráulica e ar-condicionado;

• chave com comando Plip;

• volante com regulagem de altura;

• tomada de acessórios 12V;

• baú de 3 m³ e capacidade de carga de até 800 kg;

• grade divisória – compartimento e cabine;

• porta lateral corrediça e portas traseiras com abertura 180°;

• ganchos no compartimento para amarração;
• vidros nas portas traseira para maior visibilidade e manobrabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana