terça-feira, 21 de agosto de 2018

Alpha Notícias: Toyota revela linha Hilux 2019 mais confortável e com nova grade frontal





Versão topo de linha SRX acompanha badge comemorativo de 50 anos de lançamento do modelo 

A Toyota apresentou a linha Hilux 2019 com design frontal modernizado, traçado por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado, que implicaram na remodelação do para-choque dianteiro, onde foram incorporados faróis de neblina.


A linha Toyota Hilux 2019 está disponível nas cores Branco Sólido, Cinza Metálico, Prata Metálico, Preto Metálico e Vermelho Metálico e 11 versões: SRX 50th Anniversary AT Diesel 4X4 com preço a partir de R$196.990,00, SRV AT Diesel 4X4 com preço a partir de R$179.990,00, SR AT Diesel 4X4 com preço a partir de R$160.490,00, STD Power Pack MT Diesel 4X4 com preço a partir de R$140.490,00, STD Narrow MT Diesel 4X4 com preço a partir de R$138.010,00, Cabine Simples MT Diesel 4X4 com preço a partir de R$125.560,00, Chassi e Cabine Diesel 4X4 com preço a partir de R$121.530,00, SRV 4x4 AT Flexfuel com preço a partir de R$140,990,00, SRV 4X2 AT Flexfuel com preço a partir de R$129.990,00, SR 4X2 AT Flexfuel com preço a partir de R$117.990,00 e SR 4X2 MT Flexfuel com preço a partir de R$111.990,00.



Carro-chefe da linha, a SRX trará badge alusivo ao 50º aniversário da picape, como homenagem à tradicional história de uma das picapes mais icônicas do mundo. As modificações externas são complementadas pela introdução de novas rodas 18”, o que destaca ainda mais sua robustez. Outra novidade de série na versão SRX 50th anniversary, de olho no uso e conveniência aos clientes, é a inclusão de capota marítima.

A versão SRV adota rodas 18” e maçanetas externas cromadas, características que impulsionam o aspecto visual da picape.

Já os modelos focados para o trabalho mantêm o design externo da linha 2018. Todas essas versões, no entanto, receberam novos itens e alterações internas. São elas: Standard Power Pack - nova denominação a partir das novidades implementadas na versão básica -, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi. Essas configurações são majoritariamente comercializadas pelo canal de Vendas Diretas da Toyota.


No acabamento interno, a Hilux 2019 traz mudanças essenciais para versão SRX e posiciona a configuração como referência.

Entre as principais modificações está a tonalidade escura, a fim de contrastar com os detalhes cromados. Os assentos de couro perfurado e painel de instrumentos de iluminação na cor branca realçam o perfil sofisticado dentro da cabine. 

O pacote e o nível de sofisticação na SRX são complementados por: assentos perfurados, interior preto em acabamento black piano, espelho retrovisor interno eletrocrômico, luz de condução diurna em LED. 

Na intermediária SRV, o nível de equipamentos torna a configuração ainda mais competitiva e robusta, ao adicionar: estepe em liga leve, airbags laterais e de cortina (totalizando sete), Smart Entry e Push Start, assistente eletrônico de subida (DAC), apenas nas versões a diesel, módulo para subida automática dos quatro vidros, luz de condução diurna e retrovisor eletrocrômico. 


A versão SR, focada no canal de produtor rural da marca, também elevou a oferta de equipamentos, ao ganhar, de série, ar-condicionado digital e luz de condução diurna. 

Influenciada pela voz de seus clientes, a linha voltada para o trabalho teve seu portfólio de itens e equipamentos elevado. A começar pela versão Standard Power Pack, foram incluídos: luzes de condução diurna, faróis com função follow me home, revestimento dos assentos em material sintético, travamento automático das portas, chave canivete, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos, radio AM/FM com CD player, Bluetooth® e entrada USB auxiliar, comandos de áudio no volante. 

As versões Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi mantêm o vasto nível de equipamentos e ganham luzes de condução diurna, faróis com função follow me home e revestimento dos bancos em material sintético. 


Powertrain

Os modelos da linha 2019 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral. 

As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi. 

As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. 

São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4x4 Cabine Dupla, SRV 4x2 e SR 4x2. Há ainda opção de SR 4x2 de transmissão manual de cinco velocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!