terça-feira, 21 de agosto de 2018

Alpha Notícias: Volvo Cars apresenta a linha XC60 2019 para o mercado brasileiro




Controle de cruzeiro adaptativo, direção com condução semiautônoma e motorização diesel D5  são grandes novidades

A Volvo Cars apresentou a linha XC60 2019 para o mercado brasileiro, acrescentando itens de conforto, tecnologia e segurança.  Ela será comercializada nas versões T5 Momentum com preço a partir de R$245.950,00, T5 Inscription com preço a partir de R$269.950,00, D5 Momentum com preço a partir de R$275.950,00 e D5 Inscription com preço a partir de R$289.950,00.


Um dos destaques da linha XC60 2019 é a adoção do controle de cruzeiro adaptativo (ACC), no qual o motorista ajusta a velocidade e a distância a ser mantida em relação ao carro da frente e o sistema automaticamente acelera ou freia o veículo, além da direção semiautônoma (Pilot Assist), que atua até 130 km/h, agora equipamento de série na versão de entrada Momentum.


Reconhecido por seu acabamento primoroso, o modelo ficou mais sofisticado ao contar, nessa mesma configuração, com tela de TFT no painel de instrumentos de 12,3 polegadas.

A partir da linha 2019, o XC60 acrescenta outro importante item de segurança à extensa lista de equipamentos de série: assento infantil integrado, um em cada lado do banco, que permite um melhor ajuste do cinto de segurança de três pontos para crianças de alturas diferentes.

Além de luxuoso, o interior do SUV premium está ainda mais confortável na versão Inscription, que recebeu bancos revestidos de couro perfurado com ventilação, assentos dianteiros com suporte lateral e apoio elétricos para as pernas, ajuste com memória para o banco do passageiro e painel de bordo com revestimento.

As versões Momentum e Inscription são equipadas com tração integral AWD (All Wheel Drive) e transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 hp de potência máxima e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm. Trata-se de um propulsor reconhecido por sua eficiência e baixo nível de emissão de poluentes.

A partir de setembro, a gama do modelo vai aumentar com a chegada da motorização D5. Com diesel, o utilitário esportivo será oferecido nas mesmas versões com o propulsor Drive-E, capaz de produzir 235 hp e 480 N.m de torque entre 1.750 rpm e 2.250 rpm, garantindo força e robustez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!