sábado, 4 de agosto de 2018

Alpha Pesados: Nova geração de caminhões Scania chega ao Brasil




Modelos foram totalmente renovados e estão até 12% mais econômicos

A Scania apresentou no Brasil a sua nova geração de caminhões, com a cabine totalmente renovada por dentro e por fora e economia total de diesel que pode chegar até 12% - apenas com os novos motores, equipados com nova tecnologia de alta pressão, garantem até 8% de redução de consumo em comparação com os motores da linha atual. 


A entrega das primeiras unidades deve acontecer durante o primeiro trimestre de 2019 e seus preços sobem até 15% em relação à linha atual. “Da linha atual P, G e R, passaremos de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines R, S, P, G e a XT para pisos irregulares. É um avanço muito grande para o cliente aumentar a redução de custos na operação. O desafio é criar um mix de cabines que pode oferecer as soluções e funcionalidades corretas para todas as aplicações e demandas”, diz Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil. 


As novas cabines foram desenvolvidas do zero, pois nenhuma peça da cabine da atual gama P, G e R, foi reaproveitada, privilegiando o motorista. O posicionamento do condutor foi realocado para que ele tenha uma melhor visibilidade externa e o painel foi rebaixado. Com isso, a ergonomia está ainda mais adequada e há aumento da segurança na condução. Há uma força ainda maior de frenagem para ajudar a diminuir acidentes. A cabine S é uma das principais novidades para o Brasil, pois traz o piso plano como maior vantagem, que melhora o deslocamento interno do motorista, propiciando mais conforto. 

“Não é só produto que chega para revolucionar o mercado nacional, mas a forma de vender a nova geração será muito diferente a partir de agora pela rede Scania”, complementa Munhoz. 

O Brasil fará a estreia mundial do novo motor de 540 cavalos. Aliás, a gama de propulsores terá novidades nas potências de: 220,280, 320, 410 e 500 cavalos. E, no campo da sustentabilidade, o lançamento chega com cinco novos motores, movidos a GNV/Biometano (2 opções) e bioetanol (3 opções). Será a primeira carreta movida a GNV/Biometando do mundo. A Scania está avançando na gama de combustíveis alternativos. 

Outra novidade é a chegada do motor de 7 litros para o segmento semipesado, para oferecer mais opções ao cliente desta importante faixa do mercado. 


Foco total no cliente 

A introdução da nova geração de caminhões da Scania também marca o início de uma abordagem otimizada para o cliente, pois o vendedor da rede de concessionárias vai permitir ao comprador personalizar ainda mais as soluções de produtos e serviços com novas ferramentas que serão disponibilizadas para seu dia a dia. 

Cada caminhão é uma unidade de produção. Quanto melhor ele é especificado para uma operação e mais apoio tem de serviços customizados, maiores são as chances dos transportadores obterem retorno. Ao prestar atenção às configurações do produto e combinando com serviços de longa eficiência, cada cliente recebe exclusivos pré-requisitos para fazer um investimento certeiro. Justamente porque a rentabilidade dos clientes é determinada por uma série de fatores. Alguns são relativamente simples de controlar. Outros são influenciados por variáveis que estão fora de seu controle ou são tão complexos que as consequências podem ser difíceis para um indivíduo identificar. 

“Estas ferramentas são resultado de anos de trabalho compilando, analisando e consolidando conhecimentos e percepções dos clientes na multifacetada indústria global de transporte. Pela sua importância, os dados do Brasil fizeram parte desta base. Por mais de dez anos, coletamos informações de milhares de veículos trabalhando pelo planeta”, diz Celso Mendonça, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.

Veja mais fotos















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!