Doe Teleton

sábado, 11 de agosto de 2018

Alpha Serviços: Já é possível solicitar segunda via de CNH de forma online




Serviço pode ser feito pelo portal e também pelo aplicativo para tablets e smartphones 

Motoristas que perderam ou tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) furtada/roubada, podem solicitar a 2ª via do documento de forma online. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) oferece o serviço por meio do portal www.detran.sp.gov.br e do aplicativo disponível para tablets e smartphones. 

Os custos para obter a 2ª via do documento são de R$ 42,41 da taxa de emissão e mais R$11,00 do envio pelos Correios. A partir da emissão, o documento é entregue em até sete dias úteis no endereço em que a CNH está cadastrada. Por isso, é imprescindível que o endereço esteja atualizado. Além disso, o documento deve estar dentro da validade e o condutor não pode estar com o direito de dirigir suspenso ou cassado.

Para isso, é preciso fazer um cadastro no portal para obter login e senha de acesso aos serviços online. Em seguida, o cidadão pode pedir a 2ª via pela própria página, em “Serviços Online” e ”2ª via da CNH”. 

Quem preferir os dispositivos móveis, deve baixar gratuitamente o aplicativo “Detran.SP” nas lojas virtuais Google Play ou Apple. Uma vez baixado, o acesso é feito com o mesmo cadastro do portal, selecionando "Pedir 2ª via da CNH". 

O passo a passo para pedir a 2ª via da CNH pode ser consultado no portal www.detran.sp.gov.br, diretamente no link http://scup.it/k2ha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana