domingo, 2 de setembro de 2018

Alpha Notícias: Pirelli traz para o Brasil a linha de pneus Collezione




Ela é formada por produtos exclusivos para automóveis clássicos 

A Pirelli, em parceria com a Batistinha Garage, traz para o Brasil a linha de pneus Collezione, exclusivos para modelos clássicos. Ela é formada pelos modelos Cinturato CA67, Cinturato CN72, Cinturato CN36, Cinturato CN12 e Cinturato P5 e todos respeitam as características originais dos veículos, obedecendo aos atuais padrões de sustentabilidade e segurança com a melhor performance.


“A Collezione é uma linha dedicada de pneus para carros de alto valor, fabricados há mais de 20 anos. É um produto de nicho, voltado para um público extremamente exigente. Utilizamos toda nossa expertise no motorsport e no segmento High Value para desenvolver produtos que mantenham as características originais do veículo, entregando o mesmo desempenho e segurança dos nossos pneus mais modernos”, afirma Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

Durante o processo de desenvolvimento da linha Collezione, os engenheiros da Pirelli utilizaram como base os mesmos parâmetros criados pelos projetistas da época, para assegurar a configuração original de cada carro. Os desenhos das bandas de rodagem são os mesmos dos produtos originais, mas com tecnologias e compostos de última geração, proporcionando o máximo em segurança e performance. 

Os pneus da linha Collezione trazem tanto na banda de rodagem como nos flancos descrições com o mesmo design da época em que foram lançados, mas com tecnologia de ponta do século XXI. Os compostos utilizados na banda de rodagem são de última geração, otimizando a interação entre pneu e o solo, permitindo que as características originais sejam mantidas, porém, adaptadas aos mais recentes padrões ambientais. A estrutura de Nylon Zero Grau em espiral aplicado com um único cabo é a mesma aplicada nos pneus Ultra High Performance da marca. A carcaça com construção dupla e utilização de Nylon de alta desempenho deriva diretamente das mais recentes inovações da Pirelli no motorsport.

Patenteado em 1951, o Cinturato CA67 é um dos produtos mais icônicos da Pirelli. Foi o primeiro pneu radial têxtil cujo código de velocidade foi SR, ou seja, até 180 km/h. O Cinturato CN36 também marcou história. No final dos anos 60, se iniciou uma nova era tecnológica com o uso de cintas de aço em pneus de alta performance das séries HR e VR, para velocidades de até 210 km/h ou mais. Esse foi o primeiro pneu radial de aço da Pirelli em linha de produção, e marcou o retorno da marca para as competições de motorsport, registrando inúmeras vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!