sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Alpha Notícias: Polaris RZR XP Turbo S estreia no Brasil por R$119.990,00




Modelo tem a robustez de um veículo de competição a praticidade de um utilitário todo terreno

A Polaris apresentou o RZR XP Turbo S, que chega ao Brasil com preço de R$119.990,00. O modelo conta com amortecedores inteligentes e adaptativos à central multimídia, um bonito design e um potente motor sobrealimentado. 


Estabilidade e controle aprimorados com a assistência de direção EPS (Electronic Power Steering), leveza, maior precisão e menor esforço na condução, com apenas 1,5 de volta no volante de ponta a ponta. E, para assegurar que as escolhas dentro do cockpit sejam traduzidas em tração no solo, rodas aro 15 com pneus de 32”, o maior conjunto do tipo no segmento já de fábrica. 

Com grande altura livre do solo, sem abrir mão do baixo centro de gravidade para curvas com dinâmica excepcional. São mais de 40cm entre o solo e o assoalho, espaço mais que suficiente para trafegar por terrenos bem acidentados com suavidade. 

Rodas tão grandes exigem reforço estrutural, então foi adicionado o conjunto de amortecedores FOX 3.0 IBP Live Valve, projetados para oferecer maior resistência, melhor leitura do terreno e mais tração em qualquer superfície. São 3 modos de operação: Conforto, Esportivo e Firme. Tendo 63cm de curso utilizável, os amortecedores FOX Bypass trabalham conectados ao Sistema de Suspensão Ativa Dynamix, que otimiza o uso de todo o curso disponível para extrair o melhor do conforto em baixas velocidades e máxima performance quando o assunto é desempenho. O sistema realiza leituras em tempo real e se ajusta automaticamente de acordo com o estilo de pilotagem, esqueça as ferramentas e ajustes manuais para cada situação, basta selecionar ao toque de um botão. 

Tração total AWD ou apenas em duas rodas, 2WD, que também contam com sistema de leitura e controle baseados no estilo de pilotagem, podendo acionar automaticamente o modo que ofereça a melhor performance com o máximo de tração possivel. Com o modo AWD ativado, caso o piloto entre em uma curva e as leituras indiquem perda de tração ou desvio de trajetória, o diferencial dianteiro é ativado para corrigir a falta de tração, voltando a ficar inerte automaticamente após a intervenção. 

Design agressivo e imponente no exterior, com interior pensado para proporcionar comandos intuitivos aos ocupantes, conta com luzes de LED para completar o pacote de diversão sem hora para acabar. Visível ao longe, faróis escurecidos, luzes de posição e lanternas de alta visibilidade. No cockpit, segurança levada a sério com o cinto de 4 pontos e sistema que limita a velocidade a 24km/h caso os passageiros não utilizem o cinto de segurança, maior campo de visão sem parabrisas ou objetos que interfiram na observação do piloto e novíssimo volante Racing, da Sparco. Completando a gama de itens, vem equipadp com uma nova gaiola ROPS (Rollover Protective Structure) de proteção, com 8 pontos de fixação e design mais esportivo. 

Sinta-se como os melhores pilotos de competição ao navegar pelo novo painel central, com tela touch de 7” (sensível ao toque até mesmo com luvas) e sistema Ride Command. Uma verdadeira central multimídia com GPS para navegação e uso de rotas, Bluethooth e informações sobre o desempenho geral do veículo. Veja a velocidade em KM/H ou MPH, além dos mostradores de RPM, temperatura do motor, indicador de marcha, luzes de aviso diversas, hodômetros total e parcial, horímetro, entre outros. Tudo customizável, podendo escolher até mesmo a cor de fundo. 

A parte mais desejada, a joia da coroa, o motor DOHC de dois cilindros e 4T, o propulsor ProStar Turbo H.O, capaz de gerar 170cv de fúria para despejar no solo apenas pressionando o pedal direito. Com o novo mapeamento da injeção eletrônica e adição na carga da indução de ar para o motor ele está ainda mais agressivo, impulsionando o RZR XP Turbo S à frente de qualquer outro. 

Agilidade combinada à suspensão inteligente e o sistema de tração sob demanda para entrega de desempenho superior, aliados as belas formas marcantes das carenagens em azul que resultam numa máquina perfeita para o fora de estrada. Com tantos atributos para o esporte, ainda dispõe de ganchos para rebocar pequenas cargas e espaço para bagagens e outros tipos de cargas na traseira, fazendo deste RZRr, o parceiro de todas as aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!