Doe Teleton

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Alpha Notícias: Ford antecipa seus destaques para o Salão do Automóvel 2018




Marca vai revelar novos SUVs, esportivos, picapes e conceitos 

A Ford antecipou as novidades que reservou para o público do Salão Internacional do Automóvel 2018. A mostra terá desde lançamentos que já receberam sinal verde para estrear no mercado, como o Edge ST, a outros que virão mais para frente, como o EcoSport sem estepe na traseira. 


“Os veículos e tecnologias que estamos trazendo para o Salão de São Paulo refletem o grande momento de transformação da Ford. Eles são um exemplo da inovação que estamos buscando em todas as áreas para responder aos desafios atuais e futuros da mobilidade, criando soluções sempre com foco centrado no consumidor”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.


Há também conceitos destinados a testar a receptividade dos consumidores, caso do SUV Territory, do Ka Urban Warrior e das Ranger Storm e Black, apontando as tendências futuras da marca.

O Mustang e outros modelos completam a lista, ao lado dos demais veículos da linha atual da marca. A Ford aproveitou também para demonstrar uma tecnologia inédita de mobilidade para facilitar o deslocamento de cadeirantes, o Tapete de Acessibilidade.

O executivo destacou que o objetivo da Ford é ser a empresa mais confiável do setor, criando veículos inteligentes para um mundo inteligente, e a importância do mercado brasileiro. 

“A Ford foi a primeira montadora a se instalar no Brasil, onde vamos comemorar o centenário no próximo ano, e nunca deixamos de acreditar no desenvolvimento do País. Temos aqui uma estrutura forte e times de muito talento, como prova a abrangência e o sucesso da nossa linha atual de produtos”, disse. 

Entre outras conquistas, ele destacou o avanço da Ford na pesquisa de satisfação do consumidor em serviços do JD Power, na qual ficou em 4º lugar este ano, evoluindo do 14º no ano passado.


SUVs e esportivos

Os SUVs dão a tônica na exposição da Ford, com três grandes atrações. O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, chega ao mercado logo após o salão. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que futuramente estará nas ruas. Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, desembarca no salão como conceito. 


O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô, também tem lugar de honra reservado no estande. 


Conceitos

A mostra da Ford inclui também conceitos desenvolvidos como exercício de design para medir a reação dos consumidores com relação a diferentes propostas. O Ka Urban Warrior é um deles, com acessórios que dão ao Ka Sedan uma roupagem esportiva de inspiração aventureira. 

A picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria. A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno.

Linha completa

O estande da marca adota o conceito visual de galeria de arte, com o tema Ford Design Hall. A nova linha Ka 2019, equipada com motor 1.5 Ti-VCT, transmissão automática e central multimídia SYNC 3, é representada pelo hatch nas versões Titanium, SEL e FreeStyle, além do sedã Titanium.

Além dos modelos já citados, o EcoSport estará presente nas versões FreeStyle e Storm, e o Fusion nas versões Hybrid e Titanium AWD. O New Fiesta hatch, o Focus Hatch e o Focus Fastback completam a mostra, nas versões topo de linha Titanium.

Inovação em mobilidade

A Ford apresentou também uma inovação tecnológica. É o Tapete de Acessibilidade, protótipo desenvolvido para levar mais mobilidade e independência aos cadeirantes. Basicamente, ele transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma rampa portátil que ajuda a cadeira de rodas a vencer obstáculos no seu deslocamento.

O uso do acessório foi demonstrado pelo grupo Menestréis, que apresenta o espetáculo Noturno Cadeirante, numa performance com cadeiras de rodas seguida de um vídeo com depoimentos de pessoas que atuaram como consultoras do projeto. 

“O Tapete de Acessibilidade segue a mesma linha do Boné Alerta, protótipo que foi apresentado no ano passado para alertar os caminhoneiros quando é hora de fazer uma pausa para não dormir no volante”, disse Lyle Watters. “Ele mostra a nossa visão de mobilidade focada no consumidor, ou seja, com tecnologias que complementam e vão além do veículo para tornar a sua vida melhor e mais segura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana