Doe Teleton

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Alpha Notícias: Ford Mustang RTR faz show de "drift" em Nurburgring




Piloto americano Vaughn Gittin Jr. fez história com o seu modelo com mais de 900 cavalos 

O lendário circuito de Nurburgring, na Alemanha, também chamado de “Inferno Verde”, é considerado um dos mais difíceis do mundo e um desafio mesmo para pilotos experientes. Imagine, então, como seria percorrer os seus 20,7 km em drift, estilo de pilotagem em que o carro faz as curvas derrapando. Foi isso o que o piloto americano Vaughn Gittin Jr. fez com seu Ford Mustang RTR Drift de mais de 900 cavalos.


“Eu não conhecia o ‘Inferno Verde’ tão bem como pensava. Tudo muda quando você está andando de lado nessa velocidade. Quando paramos para a primeira troca de pneus eu estava exaltado. Tive de recuperar o fôlego, é algo que eu nunca senti na direção desde que estreei na Fórmula Drift. No vídeo (acima) não dá para ver, mas várias vezes fiquei assustado. Foi animal”, diz o piloto. 

Foi a primeira vez que Nurburgring teve todo o circuito feito em drift, o que até então só alguns pilotos haviam testado em trechos limitados. Nessa prova, Gittin Jr. chegou a mais de 240 km/h e triturou três jogos de pneus, levado por um desafio pessoal. 

“Nurburgring é uma das pistas mais emblemáticas do mundo e desde que me lembro me apaixonei pelo perigo e folclore desse ‘Inferno Verde’. Finalmente a conheci em 2013 e prometi a mim mesmo que um dia eu voltaria para fazer todo o circuito em drift”, conta. 

Segundo ele, muitas pessoas duvidavam ser possível terminar essa prova com o carro e o piloto inteiros. “Eu tinha de provar isso”, diz. “Espero que as pessoas tenham uma experiência intensa e se divirtam com este vídeo, vendo um cara com seu Ford Mustang explorando os limites do que é possível fazer com um carro, saindo da sua zona de conforto.” 

Durante a filmagem, seis microfones foram usados dentro do carro para captar todos os sons e um drone foi destruído. 

“Eu não conhecia o ‘Inferno Verde’ tão bem como pensava. Tudo muda quando você está andando de lado nessa velocidade”, reconhece o piloto. “Quando paramos para a primeira troca de pneus eu estava exaltado. Tive de recuperar o fôlego, é algo que eu nunca senti na direção desde que estreei na Fórmula Drift. No vídeo não dá para ver, mas várias vezes fiquei assustado. Foi animal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana