sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Alpha Notícias: Nova frente e porta-malas maior são destaques da linha Jeep Renegade 2019




Modelo tem preço a partir de R$78.490,00 e melhorou na conectividade, tecnologia, capacidade, segurança e equipamentos

A Jeep apresentou a linha Renegade 2019 com preço a partir de R$78.490,00 com novo design e mais conectividade, tecnologia, capacidade e equipamentos. O novo frontal exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete fendas, um pouco mais baixas e de acordo com a marca "o 'rosto' do Renegade está ainda mais alinhado com o da nova geração do Jeep Wrangler, ícone máximo da marca".


Na linha Renegade 2019, algumas versões tiveram reduções de preço ou mantiveram o valor considerando a tabela cheia de 2018, sem promoções. A 1.8 Flex AT6, exclusiva para PCD, tem preço de R$69.999,00, a Sport 1.8 Flex MT5 tem preço a partir de R$78.490,00, a Sport 1.8 Flex AT6  tem preço a partir de R$83.990,00, a Longitude 1.8 Flex AT6 tem preço a partir de R$96.990 ,00, a Limited 1.8 Flex AT6 tem preço a partir de R$103.490,00, a Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4 tem preço a partir de R$125.490,00 e a Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 tem preço a partir de R$136.390,00.

Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também está disponível como opcional nas opções Longitude.


Nas versões Flex, outra novidade é o para-choque dianteiro, que proporciona ao modelo um dos mais amplos ângulos de ataque da categoria, de até 28° (os números são ainda melhores nas opções Diesel, chegando a 30º). O que aumenta a capacidade para enfrentar quaisquer adversidades que venham pela frente.

Sempre de liga leve, as rodas ganharam novos desenhos em todas os Renegade, com destaque para o Limited, que exibe aros de 19” polegadas, medida exclusiva no segmento. Por sinal, nessa configuração, as rodas têm duas inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria.

Quando o Renegade Limited é Cinza Antique, os contornos das aberturas da grade dianteira e as rodas são grafite. Se o veículo é na cor Deep Brown (disponível apenas nesta versão), tais detalhes ostentam acabamento bronze, com a grade grafite. Nas demais tonalidades do Renegade Limited, a grade, as rodas e outros pontos são em prata acetinado. Há duas novas pinturas: Jazz Blue e Billet Silver, esta exclusiva para os Longitude.


Mais conectividade

A partir das versões Longitude, a linha Renegade 2019 passa a contar com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no Jeep Compass. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.

O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Por sinal, o tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a melhorias no sistema

Mas já nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o Renegade tem de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros, “democratizando” a utilização.


Conforto e praticidade

Atrás, a tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. Ao fazer isso, é possível conferir que agora o porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros. São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções Flex já haviam recebido no início deste ano. A exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora de estrada.

Na cabine, a mais bem original e bem acabada do segmento, a área central recebeu um cuidado especial e foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos. Tanto o que fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas, onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular. Nas versões Diesel, o botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco para gerar mais amplitude na área ao redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!