domingo, 7 de outubro de 2018

Alpha Notícias: Porsche confirma produção limitada do 911 Speedster




Serão fabricadas exatamente 1.948 unidades do modelo aberto de dois lugares

Apresentado durante a celebração do 70º aniversário da Porsche, o 911 Speedster será produzido numa edição especial limitada no primeiro semestre de 2019. Serão fabricadas exatamente 1.948 unidades do modelo aberto de dois lugares, número remete ao Porsche 356 "Número 1", que recebeu sua licença operacional no dia 8 de junho de 1948. 


O Porsche 911 Speedster, baseado na linha 991, será o primeiro carro a ser oferecido com os novos pacotes Heritage Design. Essa linha exclusiva de acessórios da Porsche Exclusive permite um grau de personalização ainda maior para o 911.


Além da pintura cativante, a rodas de 21 polegadas com cubo rápido são outro destaque visual deste último estudo conceitual apresentado em Paris. O design de suas rodas, com raios cruzados, é semelhante ao dos carros de competição da Porsche, como o 911 RSR e o GT3 R. As luzes de condução diurna escurecidas também são inspiradas pelas corridas: combinando com a pintura do modelo de estudo, elas foram mantidas vermelhas. Os dois espelhos retrovisores externos, com formato "Talbot", assim como a tampa do tanque de combustível, posicionada no centro do capô, brilham em cromo negro e platina. Em contraste com a versão "Heritage" mostrada anteriormente, o interior utiliza couro preto parcialmente perfurado, ressaltado por toques vermelhos. 


Todos os componentes da carroceria, assim como toda a tecnologia de ambos os carros 911 Speedster Concept são idênticos. Isso inclui as molduras das janelas encurtadas, com seus painéis superiores carenados e as janelas laterais com tamanho menor, assim como o capô traseiro em fibra de carbono com cobertura com dupla bolha atrás dos bancos. Os dois carros vêm com uma cobertura leve tipo Tonneau, equipada com botões Tenax, no lugar de uma capota conversível de tecido. 


A carroceria dos carros conceito é baseada no 911 Carrera 4 Cabriolet. Os para-lamas, assim como os capôs dianteiro e traseiro, são feitos de material composto de fibra de carbono, enquanto o chassi foi tirado do 911 GT3. Além disso, o departamento de desenvolvimento da linha GT forneceu o sistema de escapamento com suas ponteiras de titânio e o trem de força, incluindo a caixa de câmbio manual de seis velocidades. O mesmo ocorre com a peça central da edição especial limitada: o Speedster Concept é impulsionado por um motor de seis cilindros horizontais naturalmente aspirado desenvolvendo mais de 500 hp e capaz de atingir rotações de até 9.000 giros por minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!