quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Alpha Notícias: Cooper Standard investe R$15 milhões em unidade no Brasil




Empresa é especialista em sistemas de vedação automotiva, distribuição de freio e combustível 

A Cooper Standard America do Sul inaugurou mais uma unidade no Brasil, localizada na cidade de São Bento do Sul, Santa Catarina, com investimentos de R$15 milhões. A nova unidade produzirá mangueiras flexíveis de freios e tubos para conexões de turbo para motores de automóveis, ampliando o portfólio de produtos da companhia na região.


“A previsão é que nos próximos 3 anos o número de funcionários duplique para 300. Com esta nova unidade estamos incrementando e enriquecendo o portfólio de produtos da empresa, além da adição de novas tecnologias”, comenta Jürgen Kneissler, Diretor Geral da Cooper Standard para a América do Sul. 

Instalada estrategicamente na cidade de São Bento do Sul, a nova fábrica é dedicada aos principais clientes da região (GM, VW, Renault e Yapp), facilitando os planos da companhia em ampliar sua participação no mercado brasileiro. Construída em terreno de 4.500 m² a planta deve gerar inicialmente 150 empregos diretos e indiretos. 

Sendo um dos principais players mundiais em sistemas de vedação automotiva e sistemas de distribuição de freio e combustível, a Cooper Standard amplia a sua oferta de produtos oferecendo para todas as montadoras de carros o flexível de freio – peça feita por duas camadas de borracha e material de alta tenacidade que suporta a pressão alta do fluído de freio - e tubos para conexão de turbo para motores de automóveis que garantem aos clientes um produto inovador para um setor em forte crescimento nos próximos anos. 

“O plano da Cooper é consolidar a parceria com seus clientes do mercado automotivo. A expansão da nossa presença no Brasil demonstra um comprometimento estratégico com o mercado brasileiro e futuramente, de uma maneira mais ampla, com toda a América do Sul”, finaliza Jürgen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!