Doe Teleton

sábado, 17 de novembro de 2018

Alpha Notícias: Fabricantes de veículos podem utilizar créditos de ICMS em São Paulo




Liberação deste valor é uma forma de aumentar a competitividade de toda cadeia produtiva

O governo do Estado de São Paulo anunciou a autorização para que as montadoras instaladas no Estado utilizem créditos acumulados de ICMS em compras de ferramentais. O decreto 63.785, que regulamenta a medida, prevê que os fabricantes de veículos transfiram o volume acumulado para empresas que atuem no setor de ferramentaria.

“Este é um grande impulso para o setor automotivo. Temos atualmente 27 fábricas instaladas do Estado de São Paulo e que terão a oportunidade de utilizar este crédito. Vamos alavancar novamente esta indústria que é muito importante para o Brasil e para a economia”, afirmou Antonio Megale, presidente da Anfavea.

Sobre o acúmulo de crédito

As empresas fabricantes de veículos e autopeças acumulam um saldo de crédito de imposto ICMS devido à diferença de alíquota entre estados ou ainda nas operações de exportações que são isentos de tributação. 

O setor automotivo é responsável por grande volume de saldo credor de imposto do ICMS. O decreto permite que a montadora e empresas de autopeças transfiram este crédito para empresas da indústria de ferramentaria. 

“A medida chega para acelerar a indústria de ferramentaria e aumentar nossa competitividade. Estamos bastante satisfeitos com a publicação”, finaliza Antonio Megale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana