segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Alpha Notícias: Goodyear lança pneu desenvolvido especialmente para vans e utilitários




Cargo Marathon 2 é mais silencioso, tem maior resistência, melhor dirigibilidade e conforto 

A Goodyear anunciou o Cargo Marathon 2, pneu elaborado com tecnologia de ponta para ser aplicado em vans e utilitários de luxo e de serviço, disponível primeiramente em três tamanhos: 225/70R15, 225/75R16 e 205/75R16. 

"O novo Cargo Marathon 2 tem o objetivo de aumentar a participação da Goodyear no segmento, principalmente pela evolução em relação ao seu antecessor, o G32 Cargo. Com este lançamento, vamos cobrir até o final do ano quase 85% dos modelos de vans e utilitários de serviços presentes na frota nacional", explica Rodrigo Falcão, Coordenador de Marketing Consumer. 

Em comparação ao antecessor, o Cargo Marathon 2 é mais silencioso (5%), superior em dirigibilidade (5%) e melhor em resistência ao rolamento (10%) – todos estes índices foram aferidos em laboratório da Goodyear. Em comparação com os concorrentes, os motivos que tornaram o Cargo Marathon 2 superior estão no desenho especial da banda de rodagem, que facilita a dispersão da água acumulada, na carcaça otimizada de acordo com as necessidades do segmento de serviço e no footprint com melhor distribuição de carga. 

"Ombros maiores e mais largos resultam em um desgaste mais equilibrado e na melhor distribuição da pressão na banda de rodagem. Todos esses itens tornam o nosso produto líder em quilometragem no segmento de vans e utilitários leves. "Para chegar a este alto nível de qualidade, optamos por uma construção de materiais otimizados, proporcionando um peso reduzido do pneu e oferecendo uma menor resistência ao rolamento, tornando o consumo de combustível mais eficiente", reforça Falcão. 

O novo Goodyear Cargo Marathon 2 está sendo produzido na unidade da Goodyear em Americana, São Paulo, e pode ser encontrado em mais de 1.000 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Na etapa inicial, estão sendo fabricados três medidas; na segunda etapa, antes do final do ano, serão mais cinco, completando o portfólio da linha para este segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!