sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Alpha Notícias: Suzuki vai comercializar no Brasil o Jimny Sierra




Quarta geração do modelo começará a ser comercializada no segundo semestre de 2019 

A Suzuki decidiu comercializar no Brasil a quarta geração do Jimny no segundo semestre de 2019, que conviverá com a atual geração, que é produzida na fábrica da Suzuki Veículos em Catalão, Goiás. Ele terá três versões, incluindo duas com câmbio automático: Jimny Sierra 4YOU MT, Jimny Sierra 4YOU AT e Jimny Sierra 4STYLE e seu preços, ainda não definidos, ficarão entre 20% e 25% acima das versões que são comercializadas atualmente.


“Desde o seu lançamento em 1970, o Jimny se tornou um divisor de águas no mercado 4x4, que até então era dominado por grandes veículos de alta cilindrada. Rapidamente criou-se uma legião de fãs, que segue até os dias de hoje. Apenas duas vezes ele teve mudanças completas, o que não tirou seu brilho e seu estigma de força e resistência. Agora, a nova geração batizada no Brasil de Jimny Sierra carrega a herança de um pequeno, leve e ágil veículo off-road, uma verdadeira obra-prima com a confiabilidade da tecnologia Suzuki 4x4”, explica Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Suzuki Veículos.


Seu exterior foi desenhado para expressar a funcionalidade off-road em todos os detalhes. Desde o formato mais quadrado e sem muitos vincos até a variação de cores, que revelam a personalidade forte e marcante do Jimny, fugindo do comum e criando uma identidade própria. O power train é totalmente novo e traz motor 1.5L de 108 cavalos e 14,1 kgf.m de torque, econômico e robusto para o off-road, além da inédita opção de transmissão automática, prática para o dia a dia.

Suas dimensões fazem a combinação exata para rodar nos grandes centros e, ao mesmo tempo, enfrentar os maiores desafios no fora de estrada. O baixo peso é outra característica marcante, já que permite ultrapassar facilmente terrenos arenosos e lamacentos evitando atolamentos, além de economizar combustível. 

O para-brisa e a coluna frontal estão em uma posição mais vertical. Já o capô é plano, evitando reflexos que possam atrapalhar a dirigibilidade. Para evitar batidas de pedras na carroceria, as molduras dos para-lamas são mais largas e vem com textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. Já o teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades. Outra facilidade para o dia a dia é a abertura das portas em três estágios e com ângulo de 70º. 

Os faróis em LED tem regulagem automática de altura, o que melhora a iluminação em todos os tipos de terrenos. O sistema multimídia de 7” é prático e funcional com a conectividade dos sistemas Apple CarPlay e AndroidAuto. 

O interior prioriza a praticidade com materiais duráveis, fáceis de limpar e resistentes a riscos. Os controles estão em posições estratégicas e fáceis de operar mesmo em condição extremas. Já o painel de instrumentos é projetado para uma visão clara ao trafegar em terrenos muito iluminados ou áreas de sombra. 

O volante em couro tem ótima empunhadura e é equipado com piloto automático e controles de áudio. 

Para um maior conforto, o Jimny Sierra é equipado com ar-condicionado digital automático. Os bancos dianteiros são mais largos, tem maior absorção de impactos e maior curso nos trilhos, garantindo conforto e praticidade para todos os ocupantes. 

Pensado em todos os detalhes, este SUV tem a posição “flat bed” para os bancos, que torna o interior muito mais prático e espaçoso. 

Autêntico 4x4

O Suzuki Jimny Sierra carrega toda a performance off-road e é preparado para enfrentar todas as situações. Construído com chassi Heavy-Duty, tem excelentes ângulos de transposição, suspensão com eixo rígido 3-link com molas helicoidais. 

A tração é a AllGrip Pro com reduzida e função LSD, que torna a transposição de obstáculos ainda mais fácil. Para garantir ainda mais segurança em qualquer situação, controle de estabilidade (ESP), além de Hill Hold (assistente de partida em rampas) e Hill Descent (assistente de descida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!