sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Alpha Notícias: Volkswagen e-Golf oferece autonomia de 300 quilômetros




Modelo acelera até 80 km/h em apenas 6,9 segundos

Oferecido pela Volkswagen desde 2014, o e-Golf, versão movida exclusivamente a eletricidade foi um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. Com grande aceitação no mercado europeu, a nova geração do e-Golf oferece maior autonomia, maior potência, novos detalhes de design e um interior digitalizado. 


Sua autonomia com uma carga da bateria, medido segundo o New European Driving Cycle (NEDC), atinge 300 quilômetros, uma evolução de mais de 50% ante a autonomia anterior. Dessa forma, o e-Golf já representa uma alternativa altamente prática e ecológica para quase todos os usuários urbanos de carros. Na Alemanha, por exemplo, segundo um estudo do Ministério Alemão de Infraestrutura de Transporte, cerca de 80% de todos os motoristas rodam menos de 50 quilômetros por dia. 

Mais potência 

Um componente essencial do e-Golf é sua nova bateria de íons de lítio, cuja capacidade energética foi aumentada em 11,6 kWh, chegando em 35,8 kWh. O modelo também ganhou muito em agilidade: o novo motor elétrico tem 100 kW (136 cv) de potência. Como é característica dos veículos elétricos, o torque máximo – 290 Nm – é disponibilizado desde a partida, isto é, não depende do nível de rotação do motor. Seu alto nível de agilidade é notável nas arrancadas: o e-Golf acelera até 80 km/h em apenas 6,9 segundos e, após 9,6 segundos, já alcança 100 km/h. A velocidade máxima, controlada eletronicamente, é de 150 km/h. Apesar da maior potência e maior autonomia, a eficiência energética permaneceu constante, com 12,7 kWh/100 km. 

Dicas de direção ecológica 

Uma nova função de assistência – Eco driving tips – ajuda o motorista a economizar energia adotando um estilo de condução preditiva. O sistema utiliza os dados preditivos sobre o caminho do sistema de navegação e os dados sobre a dinâmica longitudinal do veículo do controlador do motor. 

O motorista recebe uma mensagem através do display multifuncional (MFD) para aliviar o acelerador assim que o e-Golf entra numa situação em que está andando suficientemente rápido, como logo antes de uma redução na velocidade máxima na estrada ou antes de uma curva fechada. O MFD também manda a mensagem “tire o pé do acelerador” através de um símbolo gráfico, nos casos de aproximação de curvas, rotatórias ou placa de limite de velocidade. 

Além disso, o modelo conta com o sistema de regeneração da energia em frenagens, mandando a energia cinética (que seria desperdiçada) das rodas diretamente para a bateria. 

Carga rápida com CCS 

O tempo necessário para carregar a bateria do e-Golf depende da fonte de energia elétrica. Com uma tomada normal de 230 V, com 2,3 kW de energia, são necessárias 17 horas para carregar a bateria em 100% de sua capacidade, enquanto numa estação de carga com 3,6 kW, o tempo é de 10 horas e 50 minutos. Conectado a uma estação CCS (Combined Charging System), a 40 kW, o carro precisa de apenas 45 minutos para alcançar 80% de carga. 


Discover Pro e Active Info Display

O modelo elétrico do Golf se caracteriza, também, pela ampla gama de equipamentos de série. Ele é equipado com o sistema de infotainment Discover Pro com tela de 9,2 polegadas, que inclui controle por gestos. Além disso, o e-Golf traz instrumentos especiais para controle e monitoramento do sistema elétrico. O e-Golf também é oferecido com o Active Info Display, painel de instrumentos configurável, totalmente digital. Trabalhando em conjunto com o Discover Pro, o Active Info Display cria um novo mundo de mostradores e controles digitais. O interior do e-Golf traz também assentos dianteiros especiais, acabamento em couro do volante multifuncional e da manopla da alavanca do câmbio, com costuras azuis e novos insertos decorativos exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!