quarta-feira, 7 de novembro de 2018

#SDA2018: Bosch leva tecnologias de direção autônoma para o Salão do Automóvel




Visitante conhecerá sistemas que tornam a condução mais segura e confortável 

A Bosch apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo as tecnologias de assistência ao condutor que tornarão o trânsito das cidades mais seguro e confortável. Estudos apontam que mais de 90% dos acidentes são causados por algum tipo de falha humana e, exatamente por isso, os sistemas de assistência ao condutor são um passo importante para a conquista de uma mobilidade livre de estresse e acidentes. 


Dados apontam que apenas na Alemanha, cerca de 72% das colisões traseiras poderiam ser evitadas se todos os automóveis fossem equipados com o dispositivo de frenagem automática de emergência, já o sistema de permanência na faixa de rolagem pode prevenir até 28% dos acidentes causados por motoristas que mudam de pista acidentalmente. 

No futuro, os veículos passarão a ser auto pilotados quando o motorista quiser –com um simples apertar de um botão. Para que a condução totalmente autônoma se torne realidade, será necessário que ocorra a integração de carros e cidades inteligentes, por exemplo. Analisar e interpretar a variedade de dados recebidos e traduzi-los em comandos de direção em um espaço de tempo muito curto requer uma alta capacidade de processamento. A Bosch, uma líder mundial em tecnologias e serviços, possui essa expertise e conta com sensores de radar, vídeo e ultrassônicos, sistemas de controle de frenagem, unidades elétricas de direção, instrumentos de display e soluções de conectividade tanto para dentro quanto para fora veículo. 

No estande da empresa será possível experimentar direção autônoma por meio do uso da realidade virtual e de um protótipo de um veículo em tamanho real. Neste último, inclusive, o visitante poderá ver os sistemas que estão embarcados nos automóveis, mas nem sempre são visíveis aos condutores e que fazem toda a diferença na condução autônoma. 

Teste drive demostra eficiência da Frenagem Automática de Emergência 

Imagine a seguinte situação: uma criança cruza a frente do carro correndo atrás de uma bola e o motorista está distraído ouvindo uma música. A Bosch mostrará como a Frenagem Automática de Emergência pode ajudar a previnir esse tipo de acidente. Na área externa do pavillhão do Salão do Automóvel a empresa promoverá teste drives da tecnologia buscando mostrar como esse sistema semi autônomo pode contribuir para um trânsito livre de acidentes e stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!