Pesquise no Google

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cosac e Sarcinella no Porsche Challenge em Interlagos



Ricardo Cosac já havia competido e Marcello Sarcinella faz sua estreia com carros

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Dois novos pilotos estarão no grid de largada da sexta prova do Porsche Challenge, que será realizada no dia 18 de junho em Interlagos. Cada um com experiências bastante distintas, mas a mesma vontade de acelerar: entre o quase estreante Marcello Sarcinella e o experiente Ricardo Cosac, o ponto em comum é a paixão pelo automobilismo, devidamente saciada com a participação no Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

Ricardo Cosac, 64 anos, tem um currículo bastante respeitável no automobilismo. Começou a correr em 1968 e disputou provas de diversas categorias de carros de turismo até o começo da década de 1990. Em 1990, conquistou em dupla com Andreas Mattheis o título do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos pilotando um VW Gol. E já pilotou carros Porsche em pelo menos três ocasiões. Foi segundo colocado na Mil Milhas de 1989, quando dividiu um 944 Turbo com Elio Seikel e Marcelo Gomide, disputou duas provas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em 2005 e, neste ano, participou da 6 Horas de Sebring com um modelo 911 GT3 "996" equipado com motor turbo, fazendo trio com Gui Affonso (também piloto da Porsche Challenge) e Fabiano Vivacqua. "Minha primeira expectativa é ‘pegar o jeito’ do carro, que tem um câmbio bem diferente do ‘996’ que pilotei em 2005 e em Sebring", pondera. "Mas estou confiante em evoluir e conseguir bons resultados. Sem contar que vou correr com um Porsche, uma marca pela qual sempre tive paixão."

Marcello Sarcinella, 59 anos (nasceu em 12 de agosto de 1951 em São Paulo) e se considera um estreante no automobilismo. "Fiz duas corridas de kart em Interlagos em 1968 ou 1969. Não vão fazer grande diferença agora...", brinca, lembrando que abandonou uma delas e terminou a outra em segundo lugar. "Depois, meu pai cortou o dinheiro e não corri mais. Estou voltando agora e escolhi a Porsche GT3 Cup porque é uma competição em que os carros são realmente iguais", explica. Sarcinella já fez um treino com seu Porsche 911 GT3 Cup em Interlagos, sob orientação de Nonô Figueiredo (piloto consultor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil). "Já senti que o carro é muito bom. Estou até sem dormir direito, de tão empolgado com a proximidade de realizar um sonho tão antigo de correr", comemora.

O Porsche Challenge chega à prova 6 com nada menos que oito pilotos tendo chances de assumir a liderança do campeonato. O líder é Sylvio de Barros com 47 pontos, seguido por Fernando Barci (44), Carlos Ambrósio (41), Gilberto Farah (40), Gui Affonso (30), Rodolfo Ometto Rolim, Eduardo Azevedo e Sérgio Maggo (todos com 28 pontos). Nas cinco provas já realizadas, quatro pilotos venceram corridas: Farah (duas vezes), Sylvio, Barci e Cristiano Piquet. Tamanha competitividade proporciona motivação extra para os dois estreantes do final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!