Doe Teleton

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alpha Notícias: Oficina Alfas World mantém a marca Alfa Romeo viva no Brasil


Texto: Assessoria de Imprensa

A oficina Alfas World atende aos apaixonados pelo Alfa Romeo há mais de uma década mantendo viva a marca no país. E faz isso com toda a sofisticação: equipamentos exclusivos de alta precisão e mão-de-obra especialmente treinada para serviços de mecânica, eletroeletrônica, funilaria, pintura e tapeçaria.

Mais que uma oficina, a Alfas World funciona também como um ponto de encontro e um local onde fãs do Alfa Romeo podem trocar novidades e experiências sobre esse lendário carro. O proprietário Gino Muraca é expert  no assunto e fala com tanto entusiasmo da marca que contagia clientes e até quem não conhece muito a história da Alfa Romeo.

Os bastidores da oficina ficam à disposição dos clientes para acompanharem cada etapa do conserto de seus veículos. A Alfas World possui também serviço de guincho e uma Central de Diagnóstico Computadorizada e atualizada do modelo/1990 atéos atuais que nem chegaram ainda no Brasil.

 A oficina está ainda presente em todos os eventos e exposições de carros antigos contribuindo com modelos de tirar o fôlego, mas embora tenha um pé nesse passado cheio de glória, seus olhos estão voltados para o futuro:“Estamos prontos para trazer para o Brasil os modelos mais recentes como o Giulietta 2010, o supermini Mito, o Alfa Syder, o 159, Alfa 8C e 4C, além do Giulia 2014”, comenta Muraca.

A Alfas World oferece assessoria técnica para reparação, aquisição, venda e manutenção de Alfas fabricados a partir dos anos 90. Conta com amplo estoque de peças originais que podem ser despachadas para todo o Brasil com rapidez e total garantia.

"Uma marca forte não desaparece com o tempo. Pelo contrário, ela se renova porque vai passando de geração a geração. Recebo donos de Alfas de todas as idades, dos 20 aos 80 anos. O Alfa é um carro agressivo, potente e de mecânica meticulosa que exige manutenção a cada 50 mil km. As ruas cheias de buracos e a gasolina adulterada são fatores que, no Brasil, prejudicam a mecânica do Alfa. Sem uma mão-de-obra especializada muitos problemas podem se agravar”, explica Muraca.

Paixão que virou negócio
A Alfas World é a materialização do sonho de um alfista paulistano com sangue italiano. Desde adolescente ele tinha paixão por carros velozes. Gino Muraca resolveu se especializar em Alfa Romeo há 10 anos, contratando profissionais que conhecem a fundo a sofisticada mecânica desse carro criado no início do século passado para competir em corridas.

O insight se deu em 1994 quando Gino pôde ter seu primeiro Alfa zero km. Lamentavelmente, a alegria durou pouco. Um acidente causou perda total do veículo, embora deixasse Gino milagrosamente ileso. É difícil acreditar que “alguns males vêm pra bem”, conforme diz o ditado, mas foi graças a esse acidente que Gino vislumbrou um mercado pouco explorado no Brasil.

“Para dar um fim a toda aquela sucata coloquei um anúncio no jornal oferecendo as peças. Para minha surpresa, em pouco tempo vendi o carro todo aos pedaços. Não sobrou nada”, conta. Nesse momento Gino percebeu que havia um público latente para o Alfa Romeo, especialmente em busca de manutenção especializada.

Site da oficina www.alfasworld.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana