Doe Teleton

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alpha Notícias: Pirelli anuncia os compostos escolhidos para as três últimas corridas na Fórmula 1


Para o Grande Prêmio do Brasil, última etapa do ano, foram determinados os pneus PZero Branco e PZero Prata

Texto: Assessoria de Imprensa

Em Abu Dhabi, antepenúltima prova, as equipes irão utilizar os pneus PZero Branco (médio) e o PZero Amarelo (macio). No Grande Prêmio dos Estados Unidos, a Pirelli decidiu levar os compostos PZero Prata (duro) e PZero Branco (médio), exatamente a mesma escolha que será utilizada no Brasil.

A escolha dos pneus para Abu Dhabi levou em conta que a corrida começa no final da tarde e continua durante à noite, com a temperatura em queda. Embora o circuito apresente uma grande variedade de velocidades e curvas, a superfície da pista é muito lisa, por isso a degradação não será excessiva, por isso os compostos médio e o macio são a escolha perfeita.

Será a primeira vez que o GP dos EUA será disputado em Austin, e os dados simulados indicaram aos engenheiros da Pirelli que os pneus duros e médios serão mais adequados para enfrentar as exigências desta pista. Em um circuito novo, uma escolha relativamente conservadora vai cobrir todas as possibilidades. Durante uma recente visita, a equipe da Pirelli verificou que os pneus terão de suportar cargas de energia significativas e altas temperaturas.

Por outro lado, o Autódromo de Interlagos é bem conhecido por ser exigente com os pneus, com subidas e descidas, curvas de alta velocidade e cargas significativas que atravessam a estrutura. Por estas razões, os pneus duros e médios também são a melhor escolha para a última corrida da temporada de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana