Pesquise no Google

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Alpha Notícias: Indústria Automobilística registra aumento de 5,5% na satisfação do consumidor


Texto: Assessoria de Imprensa

O setor automobilístico registrou, em dezembro, sua melhor avaliação em todo ano e o quarto melhor índice em 21 edições do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, medido pela ESPM e criado pelo professor pesquisador da escola e global chief digital officer da Rapp, Ricardo Pomeranz. As indústrias pesquisadas – Fiat, Volkswagen, GM e Ford – fecharam o último mês com ano com 66,4% de satisfação, alta de 5,5 pontos percentuais em relação a novembro. O índice global das 96 empresas de 24 setores pesquisadas (55,2%) manteve-se estável no período, com ligeira queda de 0,2 ponto percentual, em relação a novembro.

As razões apontadas pelo desempenho positivo do setor foram as premiações aos melhores modelos do ano, as campanhas de marketing, além da transmissão ao vivo, pelo Facebook de uma das marcas, de um show de uma banda com grande apelo popular. Bastante comentado e aguardado, o show tornou-se trending topics no Twitter. A decisão desta mesma montadora de construir uma fábrica em Pernambuco foi outro fator que levou ao aumento da satisfação do consumidor, que avaliou a escolha do estado como uma vitória política da presidente Dilma Rousseff, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do governador Eduardo Campos.

Outro destaque que influenciou positivamente o índice foram os lançamentos, distribuídos ao longo do ano, de modelos de uma das montadoras, contrariamente ao que a indústria costuma fazer – concentrar as novidades em uma determinada época do ano.

Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, o INSC mede a satisfação dos consumidores com 96 empresas de 24 setores da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!