domingo, 21 de abril de 2013

Alpha Notícias: Kia Sorento 2014 chega ao país reestilizado




Modelo tem uma das melhores relações de custo-benefício da categoria 

Texto: Redação 

A Kia Motors apresentou o novo Kia Sorento, agora com o afilamento do conjunto de faróis e lanternas, além dos novos formatos do farol de neblina e da lanterna traseira inferior. O modelo, que chega ao país como 2014, passa a ser comercializado no mercado brasileiro a partir de maio. 

O Kia Sorento é um veículo referência, que levou a marca Kia para um novo patamar do mercado automotivo em todo o mundo, desde seu lançamento até os dias de hoje. 

O novo Sorento, que assim como o novo Cerato contou com a participação do chefe de Design e hoje presidente da Kia Motors Corporation, Peter Schreyer, mantém um estilo futurista e sensação de poder e dinamismo. Duas versões do Kia Sorento, a S.263 e S.670, foram mantidas e são equipadas com um kit multimídia, que traz GPS integrado ao sistema de som, CD/MP3 com entrada USB e para iPod, Bluetooth com controle de chamada no volante, câmera de ré, tela sensível ao toque, calculadora e conversor de unidades em alguns modelos. 

“As duas versões do Sorento, com motores de 2.4 l e 3.5 l, ocupam, do ponto de vista comercial, as primeiras colocações em seus respectivos segmentos. O novo Sorento vai manter sua sólida posição no mercado brasileiro”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. 

Motorização e transmissão 

O Sorento pode ser equipado com dois motores à gasolina. O motor Lambda II, V6 de 3.5 litros, possui 278 cavalos de potência a 6.300 rpm e torque máximo de 34,2 kgm a 5.000 rpm. A outra opção é o Theta II de 2.4 litros, DOHC de quatro cilindros, com potência máxima de 174 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 23 kgm a 3.750 rpm. Independente da motorização, o Sorento está disponível no Brasil com transmissão automática de seis velocidades com opção de troca sequencial e auto-adaptativo. 

Os clientes do Sorento podem escolher entre dois sistemas de transmissão, 4x2 ou 4x4, para melhor adequar as habilidades on-road e off-road do veículo ao estilo de vida individual. Na versão 4x4 a tração é full-time com distribuição automática de torque para o eixo traseiro. 


Estilo e design 

O novo Sorento traz um estilo ainda mais elegante ao mundo dos SUVs urbanos. Com perfil moderno, molduras de rodas acentuadas e grande área envidraçada, o SUV tem aparência moderna e esportiva. Com seus 4,7 metros de comprimento, o Sorento eleva o design automotivo para um novo nível de sofisticação. O perfil elevado da linha de cintura e a coluna C em formato trapezoidal dotam este Sorento de aparência diferenciada. 

O impacto visual gerado pela vista lateral é impulsionado pelas rodas de liga leve de 18’’. Para valorizar o design exterior, o Kia Sorento possui, de série, espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos e setas; faróis de neblina com lentes de policarbonato; para-choques e espelhos retrovisores na cor do veículo; rack no teto e spoiler traseiro. 

Conforto e conveniência 

O estilo do interior do novo Sorento passa a sensação de poder e dinamismo criada pela aparência exterior e gera um ambiente agradável. Os itens de conforto e conveniência do Sorento incluem, para suas versões disponíveis, ar-condicionado digital com controle independente frontal (Dual Zone) e ionizador; banco traseiro bipartido e rebatível para ampliação do porta-malas; bancos dianteiros com porta-revistas no encosto; computador de bordo integrado ao conjunto de mostradores; console central com descansa -braço amplo e porta-objetos; console no teto com porta-óculos e luzes de leitura, e encostos de cabeça com ajuste de altura (todos) e inclinação (dianteiros). 

Estão disponíveis também freio de estacionamento com acionamento por pedal; iluminação no porta-malas e porta-luvas; luz de conveniência nas portas dianteiras; piloto automático com controles no volante; rádio CD/MP3 com controle no volante, entrada auxiliar, USB e iPod; sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters; revestimento em couro nos bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis laterais das portas; travamento elétrico central das portas e porta-malas; volante com regulagem de altura e vidros elétricos nas quatro portas com função One Touch Down & Up e antiesmagamento para o motorista e passageiro. 

As quatro versões acomodam sete ocupantes. Essas versões apresentam banco do motorista com ajuste elétrico com oito opções de variação; botão Start/Stop para partida do motor por reconhecimento da chave Smart Key; controle do ar-condicionado na terceira fileira de bancos; painel de instrumentos Supervision; soleira de portas em aço inox e iluminada com a palavra Sorento na cor vermelha; farol baixo com gás xenônio, lavador de alta pressão e regulagem automática de altura; lanternas traseiras com iluminação em LED; teto solar elétrico duplo panorâmico One Touch e sistema antiesmagamento. 


Segurança 

A Kia Motors coloca a segurança das pessoas que utilizam seus produtos como prioridade e investe pesado em pesquisas e desenvolvimento para garantir que seus veículos sejam projetados e equipados para alcançar os mais altos níveis de proteção dos ocupantes. 

O Sorento, de série, é equipado com acelerador eletrônico tipo Drive-by-Wire, acendimento automático dos faróis sensível à luminosidade; air bags frontais para motorista e passageiro da frente; barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas e zona de deformação programada (chapa dupla); cintos de segurança de três pontos (central traseiro tipo subabdominal); desembaçador do vidro traseiro temporizado; destravamento automático das portas em caso de acidente; direção hidráulica progressiva; encostos de cabeça dianteiros ativos; freios a disco duplos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD; luz de freio montada na tampa traseira; sensor de aproximação no para-choque, entre outros. 

O Sorento, com motor de 4 cilindros, cujo código é S.263, conta com duplo air bag frontal; enquanto o V6, código S.670, vem com air bags frontais, laterais e de cortina [dez bolsas]. Esta versão, aliás, possui ainda controle eletrônico de estabilidade (ESP); controle de frenagem em declives (DBC) e, ambas, travamento automático das portas com veículo em movimento. 

A versão topo de linha, a S.670 conta também com câmera de ré com visor no sistema multimídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana