Pesquise no Google

terça-feira, 30 de julho de 2013

Alpha Pesados: Unidades do Comil Campione DD chegam ao México


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Campione DD da Comil já está em solo mexicano. O modelo foi apresentado ao país como uma grande novidade no segmento de transporte de alto padrão de passageiros. Agora, o modelo está passando pela experimentação de grandes companhias mexicanas de turismo rodoviário. A iniciativa conta com a parceria da Volvo Buses México, que forneceu para o veículo a nova versão do chassi B13R, com 500 cv de potência.

Segundo maior mercado da América Latina, o México projeta à Comil uma grande oportunidade para expansão e diversificação de seus negócios. A empresa decidiu apostar no Campione DD, recebido com entusiasmo pelo público durante sua apresentação. “Os jornalistas e os empresários aprovaram os resultados operacionais do veículo. A economia no consumo de combustível, a sofisticação e a agilidade em trânsito foram os pontos que mais chamaram a atenção”, afirma Eduardo Duro Garcia, gerente de exportação da fabricante gaúcha.

A Comil e a Volvo realizaram uma série de testes com o ônibus no objetivo de buscar a melhor adaptação para o território mexicano. Atualmente, o Campione DD avança pela experimentação de clientes mexicanos em potencial, como IAMSA, SENDA, ADO e Estrella Blanca. Há, ainda, uma pesquisa de satisfação dirigida aos passageiros que embarcam nestes ônibus demo, o que colabora ainda mais na adaptação do produto. Em função dos bons resultados já obtidos com o veículo, a Comil já prepara outras unidades demo para embarcar ao México nos próximos meses, porém em configurações diferentes a fim de oferecer mais opções ao cliente.

México para a Comil

Através das operações da Comilbus México S.A. de C.V., localizada na cidade Querétaro, a companhia gaúcha já realizou vendas importantes e estratégicas no país, como o fornecimento de carrocerias articuladas para o sistema de transporte urbano da Cidade do México. Atualmente, a empresa é responsável pelo acoplamento e montagem das carrocerias enviadas do Brasil em formato PKD (Partial Knock Down). Em seu planejamento estratégico, há a previsão do lançamento de outros modelos em parcerias com outras montadoras de chassis. “A Comil vem investindo constantemente em sua operação local com o intuito de fortalecer a marca e aumentar sua presença naquele mercado”, destaca Garcia sobre os planos de expansão.

Além do México, a montadora de ônibus está presente em todos os países da América Latina e em algumas nações do continente africano e no Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!