Doe Teleton

terça-feira, 28 de julho de 2015

Alpha Notícias: Motorparts cresce em vendas no primeiro semestre


Lançamento de produtos, nova estratégia de vendas e exportações ajudaram a ampliar a participação no mercado

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

A divisão Motorparts, da Federal-Mogul, fechou o semestre com o crescimento de 4,6% de suas vendas em relação ao desempenho apresentado no mesmo período do ano passado.

O balanço das atividades indica que a empresa registrou o crescimento de 9,9% nas vendas destinadas ao segmento de reposição e de 31% nas exportações, aproveitando a vantagem proporcionada pela política econômica de desvalorização do real.
 
Esses resultados ajudaram a superar a redução de 28% dos volumes fornecidos às montadoras de veículos provocada pela retração do mercado interno. Com fábrica em Sorocaba, SP, a Federal-Mogul dedica-se à produção de pastilhas, lonas, sapatas, fluidos e lubrificantes para o sistema de freios de veículos.

O diretor-geral da empresa, José Roberto Alves, informa que o resultado é consequência das ações implementadas para incentivar o mercado, por intermédio do lançamento de novos produtos e pela estratégia de criar alternativas para o segmento de reposição com componentes antes somente fornecidos para as montadoras. Entre os lançamentos realizados estão a nova linha de pastilhas de freio STOP (linha Econômica) e  a utilização das marcas Ferodo e JURID (linhas Premium), tradicionais e reconhecidas no mercado original, agora na reposição, com pastilhas, sapatas, fluidos e lubrificantes para todas as linhas de freios. A empresa também lançou kits de peças para ajudar os mecânicos a instalarem corretamente os componentes nos veículos e reduzir o custo aos clientes.

José Roberto Alves enfatiza que a retração ocorrida no mercado motiva as empresas a adotarem medidas que incentivem as vendas e que a divisão Motorparts, da Federal-Mogul, continuará na busca por ideias que criem facilidades aos consumidores e aos profissionais do mercado de reposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana