Doe Teleton

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Alpha Esportes: Chevrolet Opala de 1979 de volta em Interlagos




Competição "Old Stock Race" manda modelos para a pista 

Neste sábado a pista de Interlagos recebe o primeiro shakedown oficial da Old Stock Race, a mais charmosa novidade do automobilismo brasileiro.

Serão pelo menos dez Opalas da geração 1979, como os da primeira temporada da Stock Car, vencida por Paulo Gomes. O tetracampeão é um dos idealizadores da categoria retrô ao lado de George "Grego" Lemonias e do artista plástico e curador do Festival VeloCult, Paulo Soláriz.


"Os carros têm o visual idêntico ao da primeira temporada da Stock, mas completamente adaptados às evoluções de segurança do automobilismo moderno", explica Paulo Gomes, o dono do Opala #22.

Mais de vinte carros estão em produção. Além do visual dos anos 70, todos serão construídos com o mesmo motor aspirado 4.100 em blocos de seis cilindros e 300 HP do Chevrolet Opala 1979. A Sigma Sport Car desenvolveu um sistema de freios a disco nas quatro rodas específico para a Old Stock Race. O câmbio é idêntico ao das picapes Chevrolet S10, com cinco marchas, diferencial autoblocante Eaton e pneus radiais. 

Soláriz destaca que é a Old Stock é uma categoria que já conta com uma forte base de fãs mesmo antes de seu nascimento oficial: "Uma característica importante da Old Stock Race é que ela vem premiar toda uma paixão existente pelo Opala, cultuada através dos inúmeros Clubes de Opaleiros espalhados por todo o Brasil, colaboradores espontâneos na eternização deste carro que se transformou em um ícone e que serviu a tantas gerações."

Para o pioneiro ensaio deste sábado, a lista de convidados ilustres inclui nomes como: Wilson Fitippaldi, Fábio Sotto Maior, Ângelo Giombeli, Raul Boesel, Alfredo Guaraná Menezes, Alencar Jr., Chico Serra, Marcos Gomes e Artur Bragantini.

Além dos primeiros ajustes nos carros, o encontro terá também a exibição de alguns "Oldies" semiprontos. A reunião tem também a função de promover uma confraternização entre pilotos e organizadores, além de demonstrar seu potencial a patrocinadores.

As atividades de pista da Old Stock acontecem em Interlagos das 8h às 12h deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana