Doe Teleton

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Automation Power World Brasil traz soluções da ABB para mobilidade urbana


Entre elas estão o carregador rápido de veículos e sistemas e equipamentos para alimentação elétrica

Texto: Assessoria de Imprensa

A ABB vai apresentar soluções desenvolvidas para melhorar a eficiência de sistemas e equipamentos elétricos e destinadas à mobilidade urbana. Novidades como o carregador de veículos Terra 53 CJG e as soluções de tração para o setor ferroviário e metroferroviário estarão expostas na 5ª edição do Automation & Power World Brasil, evento promovido pela companhia. 

Atualmente a questão da mobilidade urbana tem se destacado no cenário mundial. Com o desenvolvimento da infraestrutura das cidades, as soluções da ABB atendem um crescente mercado que demanda tecnologias e sistemas interligados aptos a aumentar a eficiência e a produtividade e reduzir custos. Seguem os principais lançamentos que serão apresentados: 

 Carregamento de veículos elétricos
 
A ABB tem a expertise em desenvolvimento, instalação e manutenção de infraestrutura para carregamento de veículos elétricos que permitem operações de grande potência sem exceder a capacidade dos veículos nem agravar os custos, com a gestão de impactos para não interferir na rede elétrica. Além disso, oferece uma solução completa com comunicação via internet.
 
DC Fast Charger - Terra 53 CJG
 
Esse carregador é uma solução eficaz facilmente integrada à rede de distribuição AC existente. É a única estação de carregamento rápido configurável com tipos de saída única, dupla ou tripla de 50 kW. Seu design flexível suporta as funcionalidades multiprotocolo CCS, CHAdeMO e AC rápido de acordo com a necessidade de cada cliente. 

Proporcionam tempo de carregamento de 15 a 30 minutos em DC e 30 a 60 minutos em AC, podendo carregar até dois veículos simultaneamente. A linha de carregadores rápidos ABB Terra tem todos os serviços conectados que permitem facilidade de conexão de dados de seus carregadores em diferentes sistemas de software gerenciamento, plataformas de pagamento comerciais ou soluções de gestão de energia via internet. Isso permite assistência remota, resolução de problemas de diagnóstico, atualizações e upgrades remotos. Durante o evento, o produto será apresentado com um BMWi3, em parceria com a BMW do Brasil. 

 
Soluções de tração para o setor ferroviário e metroferroviário
 
O mercado ferroviário é de grande importância para a ABB, pois o crescimento acelerado dos últimos anos e o anúncio de novos projetos tanto na área de carga quanto no transporte de passageiros favorecem oportunidades de negócios. 

Dentre as soluções de tração apresentadas, destacam-se os sistemas e equipamentos para material rodante da linha Bordline®, motores de tração, conversores de tração e auxiliares. Esses produtos são responsáveis por converter a tensão da linha em energia de propulsão para controlar e conduzir os próprios motores de tração, e energia auxiliar para alimentar as cargas dos equipamentos auxiliares a bordo. 

Para projetos de infraestrutura, foi desenvolvida a linha de produtos EnvilineTM, com Sistemas de Gerenciamento de Energia (EMS), os quais destacam-se o Sistema de Armazenamento de Energia (ESS) e Sistema de Recuperação de Energia (ERS), que são responsáveis por recuperar e armazenar a energia regenerativa de frenagem dos veículos, reduzindo assim o consumo de energia total do sistema de transporte ferroviário entre 10% e 30%. 

Todos os sistemas Bordline® e EnvilineTM apresentam design compacto, leve e robusto. Além de proporcionar maior confiabilidade com baixo nível de ruído. Também são configuráveis com módulos-padrão, sistema plug & play. 

A ABB possui o portfólio completo de produtos para alimentação elétrica de projetos metro-ferroviários tais como equipamentos compactos de alta e média tensão, transformadores a óleo e a seco, sistemas de automação, proteção e controle de subestações, além de expertise em execução de sistemas em regime turn-key, incluindo subestações primárias, de tração e auxiliares, que também serão abordados nas palestras e no evento. 

Também estarão expostos os produtos e sistemas para telecomunicações na área ferroviária, em que a ABB oferece soluções com alta confiabilidade aplicadas em projetos de carga e transporte de passageiros, dedicadas para garantir a comunicação entre os operadores, sistemas e passageiros. 

O tema desta edição do Automation & Power World Brasil é a “Era da Conectividade”. Em um espaço de 2 mil metros quadrados, serão expostas as tecnologias mais atuais, além de softwares, sistemas, produtos e soluções que se destacam nos mais de 100 países em que a ABB está instalada, com foco no atendimento aos mercados de concessionárias, indústria, infraestrutura e transporte. 

Serão realizadas aproximadamente 90 palestras, divididas em 11 sessões simultâneas, em que especialistas vão abordar as tendências do mercado e aplicações das novas tecnologias, complementadas com cases de clientes, abordando diferenciais e benefícios das soluções empregadas. 

Serviço 
Automation & Power World Brasil 2015 
Data: 19 e 20 de agosto de 2015 
WTC Events Center 
Avenida das Nações Unidas, 12559
Itaim Bibi – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana