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terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alpha Serviços: Do seu Chevrolet vai ser possível fazer até reservas em restaurantes

 
OnStar também é capaz de detectar se o veículo está em dia de rodízio em São Paulo e enviar alerta ao condutor

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

O OnStar estreia este ano no país e vai equipar modelos da linha Chevrolet. Inédita em carros nacionais, a tecnologia vai oferecer diversos serviços, entre eles o de Concierge, desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro. 

Ao pressionar um botão na base do retrovisor, o motorista é conectado à central de atendimento OnStar e pode pedir, enquanto dirige, que o atendente busque informações na internet por ele. Dessa forma é possível fazer consultas rápidas, como a previsão do tempo para a semana, a cotação do dólar do dia, ou até conferir o placar de uma partida de futebol disputada na noite anterior. 

Toda conversa acontece por meio do sistema de áudio do veículo, que é equipado com um canal específico de telecomunicação e que independe de um telefone celular. Outra comodidade do serviço de Concierge do OnStar é que ele funciona como uma espécie de assistente pessoal, pois pode reservar uma mesa em um restaurante indicado ou mesmo agendar horário no salão de beleza de preferência do cliente - sempre mediante disponibilidade. 

Os atendentes também são aptos a oferecer informações turísticas ou sobre pontos de interesse (POI). “O OnStar de certa forma humaniza o automóvel, principalmente porque cria uma forte interação com o usuário e a percepção de que ele nunca está sozinho. Isso muda a experiência que a pessoa tem ao dirigir”, diz Carlos Meinert, diretor de Customer Experience da GM América do Sul. 


 Emergências e rodízio
 
O serviço de Concierge do OnStar se mostra igualmente útil em situações emergenciais. Na iminência de falta de combustível, por exemplo, o motorista pode solicitar que seja enviado ao GPS do carro o destino até o posto mais próximo. 

Havendo necessidade de auxílio de terceiros, como para a troca de um pneu furado ou em caso de pane mecânica, o atendente do OnStar direciona a ligação para o Chevrolet Road Service, precisando o local do incidente. Informações sobre ruas bloqueadas ou vias alagadas também estarão à disposição do motorista por meio deste serviço. 

Devido a sua tecnologia, o OnStar consegue identificar, pelo final da placa, que o veículo está em um dia de restrição a sua circulação (como ocorre no “rodízio” na cidade de São Paulo) e emite uma mensagem de alerta automática ao condutor. 

Esse alerta está programado para ocorrer dentro de uma área superior à da restrição, para que o motorista seja informado com a devida antecedência. A central de atendimento do OnStar funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e estará disponível para clientes Chevrolet de todo o país que possuam a tecnologia habilitada em seus veículos. 


Outros serviços
 
Os primeiros modelos Chevrolet equipados com o OnStar no Brasil serão o Cruze Sedã e o Cruze Sport6, recentemente renovados no país e apresentados no último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. 

O OnStar estreia até o fim do ano na linha 2016 do Cruze. Avançado sistema de telemática, o OnStar ainda oferecerá ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação e Conectividade. 


 Conheça um pouco mais sobre cada uma dessas funções
 
Segurança - ajuda no processo de recuperação em caso de roubo do veículo. 

Emergência - notificação automática de acidente, assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações. 

Conectividade - possibilidade de comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento/destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, por exemplo. 

Navegação – envio de destinos de forma remota ao sistema multimídia do veículo. Com 7 milhões de usuários no mundo, o OnStar está há 19 anos no mercado internacional e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação. 

Nesta semana, nos Estados Unidos, foi anunciado que o serviço atingiu a marca de 1 bilhão de atendimentos – um contato a cada dois segundos. 

O OnStar no Brasil está sendo customizado para atender as necessidades do consumidor local e detalhes adicionais sobre o novo sistema da Chevrolet serão anunciados em breve.

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