Doe Teleton

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Alpha Esportes: Mitsubishi Lancer Cup tem etapa decisiva em Goiânia



Penúltima etapa do campeonato será disputada na capital goiana com entrada gratuita para o público

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A penúltima etapa do campeonato 2015 da Lancer Cup terá um ingrediente a mais, que deixará as disputas ainda mais emocionantes: a pista do Autódromo Internacional de Goiânia (GO).

Com 3.820 metros, o circuito possui um traçado com vários pontos de ultrapassagens, curvas de alta e baixa, além da maior reta do País, com 1.000 metros de extensão. "O Autódromo de Goiânia, de certa maneira, tem um traçado bastante simples. Mas, por outro lado, é bem manhoso. É uma pista onde tem que se pilotar o carro da maneira mais suave possível", afirma o multicampeão Ingo Hoffmann, que é responsável pela equalização dos carros da Lancer Cup, além de ser coach e dar importantes dicas para os competidores.

Será a segunda vez que os pilotos correrão no Autódromo de Goiânia. "Faltam duas etapas para o fim da temporada, essa de Goiânia e o encerramento no Velo Città. São duas pistas com características bem diferentes. Tudo pode acontecer nessa reta final e reviravoltas podem surgir. Acredito que os pilotos com chances ao título farão essas quatro provas de olho no campeonato. Acho que teremos grandes emoções nessas corridas", destaca Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, responsável pela preparação e manutenção dos veículos.

O público poderá assistir às disputas na pista durante todo o dia. As arquibancadas do Autódromo Internacional de Goiânia estarão abertas no sábado e no domingo (3 e 4) para receber os apaixonados por velocidade. 

No sábado (3), os pilotos farão duas sessões de treinos livres, mais o treino classificatório, que define a ordem de largada. Na manhã de domingo (4) acontecem as duas provas, sendo que a segunda é disputada com o grid invertido até o oitavo colocado. A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, é a responsável pela preparação, manutenção e logística dos veículos. Os pilotos só precisam estar no dia da prova com seu macacão e capacete, que o carro estará pronto, revisado e abastecido, para as corridas. 

Disputa acirrada

Bruno Mesquita, campeão em 2012, chegou à liderança da Lancer RS na última etapa e tem uma vantagem de 25 pontos para Elias Jr., que vem na segunda posição. "Estamos chegando à fase final do campeonato em uma pista que eu gostei bastante. Muda em relação ao que estamos acostumados com o Velo Città. Agora é ter muita calma para que dê tudo certo, até não disputar uma posição arriscada, pensando em terminar o melhor possível e sem nenhum incidente. Esse é o principal objetivo que estou na cabeça", destaca Bruno.

Na Lancer R, Mauro Neuenschwander se mantém na ponta, com Rodrigo Mange logo atrás. "O campeonato está cada vez mais parelho. Eu coloco na minha cabeça que cada prova é uma prova. É importante estar sempre focado para sonhar grande, ainda mais sendo meu primeiro ano aqui", explica Mange. A diferença entre eles é de 35 pontos.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, SKY, Unirios e Artfix.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).

Programação

Sábado, dia 3 de outubro

08h00 - Treino Livre
10h00 - Treino Oficial 1
12h00 - Treino Oficial 2
15h00 - Treino Classificatório

Domingo, dia 4 de outubro

09h00 - Prova 1
09h45 - Premiação Prova 1
12h00 - Prova 2
12h45 - Premiação Prova 2

Serviço

Autódromo Internacional de Goiânia - Ayrton Senna
Endereço: Rodovia GO-02, Km 04, s/n
Parque Lozandes - Goiânia (GO)

Calendário 2015* 

03 e 04/10 - 6ª etapa - Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
13 e 14/11 - 7ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

Mais informações sobre locação de veículos: Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar: ralliartbrasil@mmcb.com.br ou www.ralliartbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana