Doe Teleton

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Chega ao Brasil o mais rápido, dinâmico e potente Land Rover da história


Range Rover Sport SVR tem motor 5.0 V8 Supercharged de 550 cavalos e custa R$595 mil

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O mais rápido e potente Land Rover já produzido em toda a história da marca, o Range Rover Sport SVR acaba de chegar ao mercado brasileiro. Apenas 30 unidades serão comercializadas no País e vendidas exclusivamente por encomenda, com valor de R$ 595.000,00.

Desenvolvido pela nova Divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, o Range Rover Sport SVR é o primeiro a usar a nova assinatura SVR, que definirá os futuros modelos de alto desempenho, que serão produzidos para as duas marcas britânicas de veículos premium.

Equipado com motor 5.0 V8 Supercharged calibrado para desenvolver 550 cv de potência e 680 Nm de torque, o modelo pode chegar aos 260 km/h de velocidade final e acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

A versão SVR é equipada com o eficiente sistema de transmissão ZF 8HP70 de oito velocidades, que garantem alto desempenho em qualquer rotação, tração integral nas quatro rodas e chassi otimizado em relação às demais versões do Range Rover Sport, para proporcionar um comportamento dinâmico incomparável, independente das condições climáticas.

Em testes recentes, o Range Rover Sport SVR completou uma volta no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, em apenas 8 minutos e 14 segundos, um dos melhores tempos já registrados por qualquer SUV de produção a entrar na pista.

Tamanho desempenho se deve a uma série de tecnologias que fazem do modelo um verdadeiro superesportivo. O veículo demonstra na prática toda a capacidade da Jaguar Land Rover em produzir estruturas leves em alumínio para seus veículos, ao mesmo tempo em que traz consigo atributos de luxo e a capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno, que está no DNA da Land Rover.

A proposta esportiva está presente em todos os detalhes do Range Rover Sport SVR, como no seu sistema de exaustão ativo com controle para dois estágios, que proporcionam um ronco do motor V8 digno de um superesportivo. Suas rodas de aro 21 trazem desenho exclusivo e pneus especiais para suportar altas velocidades, ao mesmo tempo em que estão prontas para o tráfego em qualquer tipo de terreno.

Por fora, a versão SVR tem um grande impacto visual. Sua cor azul, exclusiva para o modelo, ressalta as linhas do modelo que visam o máximo aproveitamento aerodinâmico possível para um SUV de grande porte. Nas rodas, freios de cerâmica na cor azul, também exclusivas para o modelo, dando mais impacto ao visual esportivo do SUV.

O Range Rover Sport SVR traz para-choque dianteiro redesenhado com robustas entradas de ar frontais em forma de trapézio com acabamento em preto. Suas linhas laterais foram redesenhadas para proporcionar ainda mais esportividade e apelo aerodinâmico, ao mesmo tempo em que sua traseira carrega um grande aerofólio.

Por dentro, a assinatura SVR encontra-se no revestimento em couro dos bancos concha, que trazem costuras duplas em cores contrastantes, para total sensação de esportividade. O couro também está presente no acabamento do painel e das portas, complementado por detalhes e alumínio e fibra de carbono, que reforçam ainda mais seu apelo esportivo.

A recém-criada Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) vai concentrar-se na produção de veículos sem comparação, encomendas sob medida, produtos de herança e de marca.

A SVO tem a responsabilidade de criar uma linha de veículos de alta performance para ambas as marcas Jaguar e Land Rover, veículos personalizados e de baixo volume, alto valor de modelos de edições limitadas.

A Land Rover redefiniu o segmento de SUVs de alto desempenho quando apresentou, pela primeira vez, o Range Rover Sport, em 2005, modelo que uniu conceitos de esportividade e capacidade em todos os tipos de terreno. O sucesso do modelo foi tão grande, que a Land Rover já chegou a 500 mil unidades produzidas do veículo, desde seu lançamento até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana