Doe Teleton

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Lançamentos da Renault usam pneus Continental


Marca fornece com exclusividade os produtos dos novos esportivos R.S. e GT Line 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Resultado da parceria firmada entre a Renault e a Continental Pneus, os novos esportivos da marca, o Sandero R.S. e o Sandero GT Line,  deixarão o Complexo Ayrton Senna, no Estado do Paraná, calçando os pneus ContiSportContact 3 na medida 205/45 R17 e ContiPowerContact na medida 195/55 R16, respectivamente.

“O projeto de desenvolvimento conduzido pela Renault Sport conferiu aos modelos um apelo esportivo totalmente diferente. Já somos fornecedores de equipamento original para o Sandero, o Logan e o Duster e é gratificante saber que nossos pneus estão à altura da esportividade exigida por esse novo projeto da marca”, destaca Caio Marchi, gerente regional de vendas de equipamento original - pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus Mercosul. Os testes de homologação foram realizados na França e na Argentina.

As ranhuras e os sulcos assimétricos do ContiSportContact 3 garantem maior dirigibilidade e permitem menores distâncias nas frenagens. “Seu desenho extralargo, com sulco central adicional, assegura alta estabilidade em velocidades elevadas.

Ele foi desenvolvido especificamente para veículos de alto desempenho, levando em consideração as demandas por segurança dos motoristas que valorizam a condução esportiva”, explica Caio Marchi, acrescentando que a elevada aderência à superfície é gerada pelo maior volume de borracha na área central. Outro destaque é a sua baixa geração de ruído, proporcionando muito mais conforto ao motorista.


Produzido na moderna fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia, o ContiPowerContact foi desenvolvido especificamente para o mercado latino-americano e incorpora os mais recentes avanços da indústria voltados para a economia de combustível, segurança, robustez, durabilidade, rodar silencioso e conforto.

São diversos os diferenciais presentes neste pneu da Continental, que conta com as tecnologias ECOPlus™, para redução do consumo de combustível e menor emissão de CO₂; e noise breaker™, que evita a ressonância e ruídos. O ContiPowerContact™ conta ainda com os indicadores TWI™, que alertam o motorista para o momento ideal para uma eventual troca, e TWI Wet™, um sistema exclusivo que mostra quando o pneu não é mais indicado para pisos molhados.

O índice de carga/velocidade dos pneus Continental selecionados para os novos integrantes da linha Sandero é 84V para o ContiSportContact 3 e 87V para o ContiPowerContact, indicando que os veículos, mesmo que carregados com a carga máxima recomendada pela montadora, podem rodar a uma velocidade de até 240 km/hora.

 “O Sandero R.S. e o Sandero GT Line são voltados para um consumidor que considera um automóvel mais do que um simples meio de transporte. Exatamente o público-alvo de nossos pneus”, conclui Caio Marchi, lembrando ainda que os proprietários dos novos veículos da Renault contam com a garantia contra defeitos de fabricação que protege todos os pneus da Continental por um período de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana