Doe Teleton

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Alpha Notícias: Toyota investe para acelerar pesquisas em inteligência artificial

US$ 50 milhões serão destinados à construção de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento nas universidades norteamericanas Stanford e MIT

Texto: Assessoria de Imprensa

A Toyota vai investir US$ 50 milhões, nos próximos cinco anos, para ampliar o seu foco de atuação em ciência da computação e na interação homem-máquina, a fim de contribuir para a redução de acidentes e fatalidades em estradas e rodovias.

Em acordo colaborativo recentemente fechado com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a universidade de Stanford, ambas nos EUA, a fabricante irá posicionar um novo centro conjunto de pesquisa e desenvolvimento em cada instituição, focados em promover tecnologias em prol da mobilidade e inteligência em veículos automotores.

Desta forma, o centro de pesquisa com sede em Stanford irá colaborar com o MIT e a Toyota para desenvolver sistemas inteligentes avançados para reconhecer, entender e agir em ambientes de tráfego complexos.

Este esforço de colaboração vai abrir novos caminhos para sistemas e desenvolvimento de produtos por meio de uma ampla gama de aplicações.

A iniciativa da Toyota considera as oportunidades que surgem em meio ao crescente ambiente desafiador da mobilidade mundial, ao passo que visa a melhoria da vida das pessoas por meio do uso de tecnologias de inteligência artificial, tornando os veículos cada vez mais seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana