Doe Teleton

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Alpha Pesados: Grupo Volvo inaugura novo Centro de Distribuição no Paraná


O espaço, duas vezes maior que o atual, oferece mais eficiência aos processos de recebimento e distribuição de peças

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O novo espaço faz parte dos investimentos anunciados pela Volvo para ampliar a sua capacidade de atuação e atendimento aos clientes na América Latina. Localizado em um ponto estratégico em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, possui fácil acesso às duas principais rodovias que cortam o Paraná, está próximo do aeroporto, do Porto de Paranaguá e da sede de um grande número de transportadoras. 

“Nos últimos anos tivemos um crescimento da frota de veículos da marca que circulam no país e, junto com os concessionários, estamos investindo na ampliação da capacidade de atendimento. Precisamos de uma estrutura de suporte para atender as demandas com qualidade e agilidade”, destaca Carlos Morassutti, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina.
 
O local atende a todas as áreas de negócios da empresa e concentra as atividades de recebimento e distribuição de peças de reposição para toda a América Latina.  De lá, as peças partem para mais de 200 pontos de atendimento da merca no continente.

“Este novo espaço otimiza os nossos processos de entrega, para atender aos clientes da marca dentro dos mais altos padrões de uma empresa de classe mundial”, afirma Joanylton Ruthes, diretor de logística do Grupo Volvo América Latina.

A operação do centro de distribuição funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com equipes de plantão para atender aos chamados emergenciais. 

Sua infraestrutura foi planejada para tornar os processos mais eficientes. Com instalações modernas e funcionais, possui processos automatizados, espaços ergonômicos e instalações que garantem maior eficiência energética, com aproveitamento da luz natural.

As novas instalações ocupam um espaço de mais de 33 mil m2 entre áreas administrativas e de apoio, com 20 docas de carga e descarga, e capacidade para armazenamento de 83 mil itens, além de um pátio adicional para armazenamento de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana