Doe Teleton

sábado, 3 de outubro de 2015

Alpha Esportes: FD Rally Team disputa o Rally Rota SC




Duplas encaram rali de rodada dupla

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

As duplas da Equipe FD Rally Team estão reunidas em São Catarina para disputar neste fim de semana o Rally Rota SC, que acontecerá pela primeira vez, em Araquari, localizada ao norte do estado. 

A dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti (carro #311) disputará pela categoria Pró Brasil, enquanto a única dupla feminina da disputa Sandra Dias e Josi Koerich (carro #327) competem pela Super Production.

Ao que parece, a chuva poderá fazer parte do certame e exigirá mais técnica, habilidade e cautela dos competidores, ao mesmo tempo poderá tornar a prova mais emocionante. Mas a equipe paulista está com foco total na disputa de rodada dupla que somará pontos para as oitava e nona etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A bordo da Mitsubishi L200 Triton RS, Fontoura e Minae pretendem marcar importantes pontos para a classificação do campeonato, uma vez que são os vice-líderes na Pró Brasil. "Estamos empatados em pontos com o Jorley, por isto nossa expectativa é fazer uma boa prova e abrir mais pontos e também brigar pela liderança, pois o campeonato está bem competitivo e não podemos vacilar", afirma Fontoura.

Nesta temporada Fontoura e Minae mudaram de categoria e de também de carro, o mesmo que participaram, em agosto, do Rally dos Sertões (os três primeiros dias valeram por três etapas do Campeonato Brasileiro). Agora a dupla encarar o percurso inédito da quarta edição do Rally Rota SC. "O roteiro vai ser novidade para todos e isto instiga ainda mais a disputa. A prova será importante para nós, mas também vamos nos divertir muito", ressalta Minae.

Já para Sandra que estreou como piloto no Campeonato Brasileiro, em junho, na cidade de Botucatu, São Paulo, esta será a segunda prova com o carro - Mitsubishi L200 Triton ERS. E Sandra e Josi já garantiram pódio logo na primeira disputa. A dupla foi vice-campeã da categoria Super Production, no Rally Cuesta Off-Road. 

"É um ano de aprendizado e a ansiedade da estreia já passou. Mas cada prova é uma prova e certamente vou largar em Araquari mais confiante, ainda mais que tenho ao meu lado uma navegadora experiente como a Josi", explica a piloto, que está em sétimo na categoria. Sandra também compete na Mitsubishi Cup, onde é a única piloto mulher do grid do campeonato.

Quem está mesmo animada para a disputa é a catarinense Josi, que corre em casa e está com sede de rali. "Estou super feliz de participar da única prova do campeonato no meu estado e também com muita saudade de tudo isto. Apesar de nunca ter corrido nesta região, que é meio arenosa e tem características um pouco diferentes das provas que estou acostumada a andar em Santa Catarina, a expectativa é positiva, porque a Sandra tem se dedicado muito e vem evoluindo. Nosso objetivo é focar no entrosamento e aprendizado, porque se fizermos um bom trabalho, o resultado virá com certeza", finaliza a veterana competidora. 

A prova - O Rally Rota SC terá aproximadamente um total 260 quilômetros, que serão percorridos em dois dias. A Especial (trecho cronometrado) de 132 quilômetros será a mesma para os dois dias. No percurso, os competidores passarão pela região litorânea, serra e também por uma zona de reflorestamento de eucaliptos e pinus, na região de Barra do Sul. Participaram da disputa motos, quadriciclos, UTV´s, carros e caminhões. O parque de apoio foi montado na área do Posto Sinuelo (ás margens da BR 101 no Km 71). A largada no sábado será a partir, das 9 horas, para os carros e, no domingo, às 8 horas.

Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse da página no Facebook: Equipe FD Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

Programação Rally Rota SC - Araquari (SC)
03/10 - Sábado
9h - Largada do 1° carro na Prova Especial
10h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
DI - 0,4 Km
SS1 - 132 Km CBA
SS1 - 106 Km CBM
DF - 3 Km
20h - Briefing

4/10 - Domingo
8h - Largada do 1° carro na Prova Especial
9h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
DI - 0,4 Km
SS2 - 132 Km CBA
SS1 - 106 Km CBM
DF - 3 Km
15h30 - Cerimonial de premiação

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (pós- Rally dos Sertões)

Categoria Pró Brasil (cinco primeiros)
1) Luiz Facco/Humberto Piauí - 49 pontos
2) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 37 pontos
3) Jorley Jr/Maykel Justo - 37 pontos
4) Regis Braga/Bruno Lima - 26 pontos
5) Marcelo Tomasoni (9 pontos) /Luiz Felipe Eckel (6 pontos - 6º na categoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana