Doe Teleton

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Alpha Esportes: Sébastien Buemi vence na abertura da silenciosa Fórmula E



 

Piloto da Renault e.dams foi fulminante em Pequim

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Início de temporada perfeito para Sébastien Buemi no Campeonato FIA de Formula E. O piloto da Renault e.dams venceu o ePrix de Pequim com talento desde a pole position, além de ter feito a melhor volta da corrida. 

Mas a prova de abertura da temporada 2015/2016 teve um gosto ligeiramente amargo para a escuderia francesa, já que Nicolas Prost teve que abandonar devido a um problema no aerofólio traseiro. 

Desenvolvido especialmente para a Renault e.dams para esta temporada, o novíssimo propulsor Z.E. 15 provou novamente todo o seu potencial, com Buemi e Prost fazendo tempos bastante rápidos durante toda a prova realizada na China.

Mas se o Renault Z.E. 15 exibiu suas performances desde os treinos livres na manhã de sábado, foi nos treinos classificatórios que ele permitiu que a equipe confirmasse sua posição de liderança. Após terem dominado seu grupo respectivo, os dois pilotos da Renault e.dams conquistaram a novíssima Super Pole. Nicolas registrou os melhores tempos, mas foi seu companheiro de equipe Sébastien que lhe roubou a pole position, com uma volta relâmpago feita em 1’37’’297.

O piloto suíço apresentou uma corrida quase perfeita, conquistando uma primeira vitória para ele e sua escuderia nesta temporada. Prost teve uma largada mais complicada e perdeu o segundo lugar em benefício de Nick Heidfeld (Mahindra), antes de também perder uma posição para Lucas di Grassi (ABT Schaeffler Audi). Os três pilotos armaram uma batalha acalorada durante a primeira metade da corrida, enquanto Buemi aumentava sua liderança.

O piloto francês fez uma excelente parada no box da Renault e.dams no meio do percurso, recuperando o terceiro lugar às custas de Heidfeld. Entretanto, a sorte de Prost mudou rapidamente quando seu carro foi considerado muito perigoso pela direção da prova devido a um problema no aerofólio traseiro.

Na liderança, Sébastien continuou a manter um ritmo bastante elevado, vencendo a primeira prova da temporada com 11 segundos de diferença sobre Di Grassi, que ficou em segundo, e Heidfeld, que completou o pódio após o abando forçado de Prost. 

* Autor de uma bela vitória, da melhor volta da corrida (1’39’’993), e da pole position, Buemi finalizou com uma nota perfeita, acumulando 30 pontos. 

* Sébastien ruma para a segunda prova como líder do campeonato de Pilotos, com a Renault e.dams ocupando o primeiro lugar entre as Equipes. 

* A escuderia vai analisar detalhadamente a questão do aerofólio traseiro, que pôs um fim prematuro à primeira corrida de Prost nesta temporada. 

* Seu ritmo e nível de performance durante todo o fim de semana indicam que Nicolas poderá recomeçar com tudo em Putrajaya. 

Vincent Gaillardot, Diretor do programa Renault Formula E: “Havíamos feito muitos esforços durante os testes em Donington. Por isso, chegamos a Pequim com o sentimento de estarmos bem preparados e tivemos um fim de semana brilhante. Isso permitiu que nos concentrássemos nas regulagens em relação à configuração da corrida, enquanto que os pilotos exploraram seus tempos de rodagem da melhor forma possível. Tivemos um sólido começo, mesmo que tenhamos constatado que os outros construtores também tenham apresentado um nível de performance próximo do nosso”.

Nicolas Prost, n° 8: “Evidentemente é frustrante terminar o fim de semana desta forma. Eu sentia que tínhamos todos os meios de lutar pelo pódio, o que teria sido um excelente resultado para a equipe. Ainda não sabemos a origem do problema ocorrido no aerofólio traseiro. Parece que alguma coisa se soltou, impedindo que eu continuasse. Mas isso faz parte dos contratempos que podemos enfrentar em uma competição automobilística. Agora, espero poder voltar com tudo já na próxima prova e apresentar uma sólida performance em Putrajaya”.

Sébastien Buemi, n° 9: “Vencer a primeira corrida da temporada proporciona um sentimento extraordinário, ainda mais porque estou saindo de Pequim com o máximo de pontos: é a primeira vez que tenho esta satisfação! O novo propulsor Renault, a bateria, a equipe, tudo estava perfeito. Além disso, para ser honesto, minha largada não foi a ideal, mas consegui manter minha posição até minha chegada como vencedor. Após um começo neste nível e com pontos marcados, estou ainda mais ansioso para partir para a Malásia”.

Agora toda a plataforma da categoria 100% elétrica ruma para a cidade de Putrajaya, na Malásia, para a segunda prova da temporada 2015/2016 do Campeonato FIA de Formula E no sábado, 7 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana