Doe Teleton

sábado, 10 de outubro de 2015

Alpha Motos: Honda conta sua história no Salão Duas Rodas




Modelos que marcaram época proporcionam uma viagem no tempo pelo mundo das motocicletas 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

Para resgatar a memória do segmento de duas rodas e matar a saudade de motociclistas que, junto com a Honda, construíram a história desse mercado no Brasil, a empresa leva para o Salão Duas Rodas o melhor do Honda Fan Club, museu originalmente localizado nas dependências do Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba, interior de São Paulo. 

Os visitantes que passarem pelo estande da marca se emocionarão com a história contada pelos nove modelos que estarão em exposição durante todo o evento. 

Em um épico comercial estrelado por Pelé, em 1976, a Honda apresentou uma motocicleta para uso urbano, fácil de pilotar e com a robustez que faz com que, até hoje, seja o modelo mais vendido do Brasil. Estamos falando da primeira moto nacional, a Honda CG 125 1976, que será um dos destaques da marca no espaço Honda Fan Club, ao lado das suas sucessoras CG 125 Today 1989, CG 150 Titan EX 2012 e CG 160 Titan 2016, que evidenciarão a grande evolução dessa família. Os visitantes também poderão relembrar a XLX 250R, que revolucionou o mercado em âmbito mundial, com a famosa suspensão traseira Pró-link e câmbio de 6 marchas. O modelo em exposição é o de 1987. 

Para os apaixonados por alta cilindrada desde os anos 80, a CB 450 DX, única motocicleta nacional acima de 180 cilindradas da década, também marca presença no evento. Além das C100 Dream e NX 350 Sahara, outro modelo que deve render boas memórias é o ícone CBX 750F 1986 ou, se assim preferir, a famosa “Sete Galo” que, por muitos anos, foi o ápice em esportividade no Brasil. Com certeza, os motociclistas mais veteranos se lembrarão do ronco do motor tetracilíndrico dessa superesportiva, que é considerado um dos mais belos até hoje. 

Honda Fan Club 

Em comemoração aos 15 anos do Centro Educacional de Trânsito (CETH) de Indaiatuba (SP), a Honda inaugurou, em abril de 2013, o espaço “Honda Fan Club”, que proporciona aos amantes do motociclismo uma exposição com 51 modelos que marcaram a história da empresa e do segmento nacional. 

O acervo, aberto ao público de segunda a sexta- feira, das 8h às 18 horas, mediante agendamento prévio, é também uma homenagem aos milhares de colaboradores, fornecedores, concessionários e parceiros da Honda que se dedicaram em realizar os sonhos de milhões de consumidores de motocicletas espalhados pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana