Doe Teleton

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Alpha Motos: Inventor cria trava estilizada para fixar capacetes nas motocicletas




Projeto permite também levar o outro capacete para a garupa de forma prática, simples mas muito segura 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Sabemos da obrigatoriedade do uso de capacetes nas cidades Brasileiras. O capacete, sem dúvidas, é um item de segurança essencial para os motociclistas, pois protegem suas cabeças, no caso de acidentes durante o percurso. 

Porém, o capacete é um objeto muito grande, pesado e não tem onde guardar quando o motociclista vai para algum lugar, sendo obrigado a transportar consigo o capacete, onde quer que ele esteja. 

Pensando nisso e ainda para evitar esta necessidade de transporte do capacete para todos os lugares, o inventor Claudeomar Martins de Jesus criou um projeto que mantêm o capacete de forma segura e na própria moto, impedindo que o mesmo seja roubado ou danificado pelas variações climáticas. 

Trata-se da trava estilizada para capacete, um projeto que permite fixar facilmente os capacetes em motocicletas e bicicletas, de forma totalmente segura e eficiente. Com o uso do projeto, o usuário não precisa se preocupar em transportar a trava ou o capacete para onde ele for. 

Segundo o criador, “O fato de ter que carregar o capacete no braço, se tiver que buscar alguém e principalmente o próprio capacete quando não estiver andando, ou quando vou a uma festa ou mercado e não tenho onde deixar o capacete isso incomoda muito.” Afirma Claudeomar. 

O projeto agrega diversos benefícios e além de facilitar o trabalho de guardar o capacete, a trava é também de fácil fixação e remoção, segura, protetora das partes internas do capacete, permitindo ainda que o usuário não tenha a necessidade de carregar no próprio braço o capacete, para todos os lugares que se dirigir.

O projeto já possui proteção legal e estudos de seu funcionamento. No momento procura por empresas, investidores ou parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana