Doe Teleton

sábado, 17 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Cidade de Taubaté recebe o caminhão "Ford Odontomóvel"




Consultório é montado sobre um modelo F-350 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford fez a entrega de uma nova unidade do Odontomóvel, um caminhão F-350 montado como consultório odontológico móvel destinado ao atendimento gratuito de saúde bucal a crianças da rede pública de ensino de Taubaté. 

Essa terceira unidade do projeto social da Ford foi destinada à cidade do interior de São Paulo onde a Ford tem um complexo industrial para a produção de motores e transmissões.

O caminhão-consultório tem equipamentos completos e avançados para diagnósticos, orientações individuais e tratamentos dentários. Além de atendimentos às comunidades carentes, o projeto inclui também atividades de educação de saúde bucal nas escolas.

Os programas de responsabilidade social da Ford no Brasil são realizados em parceria com a Ford Fund, que é o braço filantrópico da Ford Motor Company. Há mais de 65 anos, a Ford Fund trabalha para melhorar a vida das pessoas e fazer do mundo um lugar melhor, investindo em programas inovadores e concentrando esforços em vida comunitária, educação e direção segura.

Priorizando ações nas regiões onde a Ford está instalada, o novo Odontomóvel é o terceiro programa de educação e saúde bucal da empresa e reafirma o seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade. 

O consultório foi montado sobre o chassi de um caminhão F-350, da categoria semileve, que tem grande versatilidade para diversas utilizações. O primeiro veículo instalado como Odontomóvel foi um caminhão Cargo 816, dentro de um projeto criado há 15 anos pelo cirurgião-dentista Cássio de Melo. Essa unidade funciona para atendimento de caminhoneiros nas principais estradas do País e já atendeu mais 70 mil pessoas de quase 300 cidades de todo o Brasil.

Outro Odontomóvel, instalado numa van Transit, está alocado na cidade de Camaçari, na Bahia. Já promoveu cerca de 32.000 intervenções individuais e coletivas para estudantes da rede pública da região onde está o complexo industrial da Ford no Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana