Doe Teleton

sábado, 3 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Modelo da PSA Peugeot Citroën percorreu 580 quilômetros em modo autônomo




Um protótipo fez o trajeto entre Paris e Bordeaux para participar do Intelligent Transport Systems

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Um dos quatro veículos autônomos da PSA Peugeot Citroën percorreu o trajeto rodoviário Paris – Bordeaux para assumir seu lugar no Intelligent Transport Systems (ITS) World Congress, de 5 a 9 de outubro.

Os 580 quilômetros foram percorridos de maneira autônoma, sem intervenção do condutor. O veículo realizou sozinho os ajustes de velocidade e as ultrapassagens, levando em conta outros veículos, os limites regulamentares e a infraestrutura.

O Grupo foi o primeiro fabricante a obter, em julho de 2015, as autorizações necessárias para colocar em circulação quatro protótipos autônomos nas estradas, e cerca de quinze protótipos a partir de 2016.

Para responder à evolução dos hábitos e às expectativas dos clientes em matéria de mobilidade, a PSA Peugeot Citroën desenvolve soluções tecnológicas que tornarão os carros de amanhã mais inteligentes, de modo a melhorar o conforto dos utilizadores. Graças às funções autônomas, será possível diminuir o número de acidentes provocados por erros humanos e reduzir o cansaço do motorista em situação de condução monótona. Estes projetos serão aplicados em breve aos modelos em produção, com a chegada gradual das funções de delegação da condução.

Por ocasião deste evento inédito, Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, declarou que "o trajeto realizado hoje por nosso protótipo demonstra que os veículos autônomos deixaram de ser ficção científica. Esta realidade representa o início de uma nova era para a mobilidade, que considero empolgante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana