Doe Teleton

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Quando os pais não educam seus filhos




Como vamos ter um trânsito melhor no futuro se eles aprendem errado desde a escola?

Texto e Fotos: Sérgio Dias

Em muitas escolas da cidade de São Paulo é sempre igual: entrada e saída de alunos e a região da se transforma, vira um caos, trânsito, buzinas etc. Muito disso poderia ser evitado se os pais ou responsáveis pelos alunos agissem da forma correta - em conjunto com as escolas, orientando sobre os problemas que estacionar em local proibido pode trazer.



A realidade do Colégio Adventista de Tucuruvi (Avenida Marechal Eurico Gaspar Dutra, 1816, Parada Inglesa, telefone 11-22099050) é assim. Carros sobre a calçada, como é possível ver na fotos, forçam a ida dos pedestres (inclusive os próprios alunos da escola) para a rua - e assim correndo o risco de serem atropeladas, por exemplo.


Carros da empresa Vendrame (http://www.vendrame.com.br/) foram vistos estacionados irregularmente algumas vezes. Procurados por nossa reportagem e alertados sobre o fato, disseram que "é rápido, pois ele só vai pegar o aluno na escola". 


Procurado o Colégio Adventista de Tucuruvi (http://tucuruvi.educacaoadventista.org.br/) informou por telefone que "não é de responsabilidade da escola a forma como os pais estacionam seus veículos" e que "orienta os pais, através de comunicados, que não estacionem em locais proibidos". Conversamos com alguns pais e nenhum confirmou ter recebido tais comunicados da escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana